18/05/2017 16:45:00

Andrea Neves da Cunha é levada para a Penitenciária Estêvão Pinto

Irmã de Aécio, presa em caráter preventivo, foi colocada em uma cela individual de 2,50 X 3,00



Divulgação


Andrea Neves foi presa em caráter preventivo na manhã de hoje, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte

A Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap) informou em nota, na tarde desta quinta-feira (18),que Andrea Neves da Cunha, de 58 anos, deu entrada no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, às 14h40.

Ela está em uma ala separada do pavilhão principal. Essa separação se dá em razão do tipo de crime, das condições em que se deu a prisão e da repercussão do caso. Isso permite à Seap garantir a responsabilidade do Estado quanto à integridade física da detenta. Em relação a isso, há previsão legal na Lei de Execução Penal (LEP).

Andrea ficará em uma cela individual de 2,50 X 3,00. O local dispõe de cama, vaso sanitário e chuveiro. Ela seguirá os procedimentos normais da unidade prisional, como qualquer outra presa. Por exemplo: quatro alimentações diárias, banho de sol, assistências médica e psicossocial, além de visitas.

Andrea Neves foi presa em caráter preventivo na manhã de hoje, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, por determinação da Justiça Federal.

Braço direito do irmão, Aécio Neves, no governo de Minas e no Senado, Andrea foi denunciada por mediar o pedido de dinheiro ao conglomerado JBS, para a defesa de Aécio no processo da Lava Jato.

Aécio é Alvo de seis inquéritos no STF e foi citado pelo empresário Joesley Batista (da JBS) na delação premiada que o ministro Edson Fachin já homologou.

Segundo o jornal O Globo, que afirma ter tido acesso ao depoimento de Joesley e do irmão dele, Wesley, Joesley contou aos procuradores que Aécio lhe pediu R$ 2 milhões para pagar despesas com sua defesa na Lava Jato.

Ainda de acordo com a reportagem, o empresário disse que, um primeiro pedido semelhante já lhe tinha sido apresentado pela irmã de Aécio, Andrea Neves. Por isso ela foi presa hoje. Ela tinha passagem comprada e embarcaria nessa quinta-feira à noite para Londres, capital da Inglaterra.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário