19/05/2017 12:45:00

Receitas rápidas e fáceis de fazer - Assado do Luka



GB Imagem


Sirva o Assado do Luka com arroz branco e maionese


Assado do Luka

INGREDIENTES:
Aproximadamente um quilo e meio de lombo de porco; 6 colheres (sopa) de mel; 4 colheres (sopa) de mostarda; 2 colheres (sopa) de vinagre; 3 colheres (sopa) de molho de soja; sal e pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO:
Pré-aqueça o forno a 180°. Unte uma assadeira com óleo e coloque o lombo. Reserve. Num recipiente, misture os demais ingredientes até formar uma mistura homogênea. Espalhe esta mistura sobre o lombo, de modo uniforme. Leve a assadeira ao forno e asse, sem cobrir, durante 1 hora. Retire a carne do forno e deixe descansar durante 10 minutos. Depois corte o lombo em fatias, regando com o molho da assadeira, e sirva a seguir.

- Dica: Se não sobrou molho do assado, retire a carne e ponha um pouquinho de água na assadeira; coloque sobre a chama branda do fogão e raspe a fôrma. Deixe ferver levemente e coloque o molho numa molheira. Ao invés de lombo, use outro corte da carne suína, como por exemplo, o pernil.

////

GB Imagem


O Chili com Carne pode ser servido como prato único
Chili com Carne

INGREDIENTES:
Meio quilo de carne moída; meio quilo de feijão tipo mulatinho cozido e escorrido; 250 gramas de cebolas cortadas em cubos; 800 gramas de tomates enlatados descascados e cortados em pedaços; 140 gramas de extrato de tomate; 2 colheres (sopa) de óleo; 2 a 6 dentes de alho cortados em cubos; 1 colher (sopa) de pimenta dedo-de-moça picada ou pimenta calabresa; 1 pimentão sem sementes cortado em pedaços; 1 pitada de açúcar.

MODO DE PREPARO:
Numa panela, coloque o óleo e frite a carne moída, desmanchando-a e dourando bem. Acrescente a cebola, o alho, a pimenta e o sal. Junte os tomates e o líquido da lata e cozinhe por 15 minutos. Adicione o feijão escorrido, o extrato de tomate e deixe ferver. Depois, coloque o pimentão, tampe a panela e cozinhe em fogo brando por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente a pitada de açúcar e, se desejar, mais sal e pimenta.

- Dica: O Chili é uma tradicional pimenta mexicana e foi substituída pela pimenta dedo-de-moça ou pela pimenta calabresa.

////

Banana Split

INGREDIENTES:
2 bananas nanicas; 6 bolas de sorvete, do seu sabor preferido; 1 xícara (chá) de creme de leite fresco; 4 cerejas em calda; 2 colheres (sopa) de castanha de caju picada; Calda de chocolate a gosto.

MODO DE PREPARO:
Ponha o creme de leite fresco num recipiente e bata até o ponto de chantilly. Reserve. Descasque as bananas e corte ao meio, no sentido do comprimento. Coloque duas metades de banana em recipientes separados. Distribua três bolas de sorvete sobre cada porção. Coloque chantilly entre as bolas de sorvete. Acrescente 2 cerejas em cada porção. Acrescente a calda de chocolate e a castanha de caju. Sirva a seguir.

- Dica: Além da calda de chocolate, use também caldas de morango e caramelo. Além da banana nanica, pode ser usada outra variedade de fruta. Se preferir, compre chantilly pronto do tipo bisnaga, disponível nos balcões refrigerados dos supermercados.

////

Sobremesa de Banana

INGREDIENTES:
6 bananas nanicas maduras; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 lata de creme de leite batido como chantilly; canela em pó.

MODO DE PREPARO:
Em uma frigideira grande, coloque o açúcar e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo delicadamente, até derreter e ficar dourado. Coloque as bananas descascadas e corte-as em pedaços; abaixe o fogo e vire os pedaços cuidadosamente para que fiquem dourados por igual. Distribua em pratos de sobremesa e cubra com o creme. Polvilhe com canela em pó e sirva a seguir.

- Dica: Bata o creme de leite como chantilly, acrescente açúcar a gosto e algumas gotas de baunilha.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário