19/05/2017 18:30:00

Fabricianense e Caratinguense presos ao desembarcarem da Espanha

PF encontra 15 quilos de haxixe em mala de passageiros no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, RS



Quase quinze quilos de haxixe foram encontrados dentro da mala de um passageiro no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (17).
Divulgação PF


Droga foi apanhada quando mineiros desembarcaram de Barcelona, no aeroporto de Porto Alegre


Dois jovens, de 24 e 19 anos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos por tráfico internacional de drogas. O Diário do Aço apurou que os dois jovens são de Caratinga e Coronel Fabriciano, e voltavam da Espanha quando foram flagrados com a droga pela polícia. Os 14,8 quilos da droga foram localizados com a ajuda de raio-X e cão farejador.

Conforme os levantamentos, eles desembarcaram de um voo que chegou de Barcelona e foram flagrados pela vigilância.
A apreensão ocorreu em uma fiscalização de rotina da Polícia Federal e Receita Federal, na área de desembarque de passageiros.

O raio-x acusou a presença de matéria orgânica na mala. O objeto foi levado para um cão farejador, que também indicou que havia drogas, e depois aberto pelos agentes. Essa foi a segunda apreensão com características semelhantes no Salgado Filho.

A PF acredita que seja uma rota opcional dos traficantes ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No entanto, os investigadores dizem que o destino não era o Rio Grande do Sul, haja vista que os dois mineiros não tinham nenhum vínculo com o estado.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Wemerson

21 de Maio, 2017 | 16:31
com certeza é o samuel e o thailon
Envie o seu Comentário