11/08/2017 17:32:00

Dnit confirma que delegou à superintendência mineira poder de decisão sobre a ponte velha

Na audiência em Brasília, Walter Casimiro informou ao prefeito que já delegou a obra ao DNIT Minas



Wôlmer Ezequiel


Dnit confirma que delegou à superintendência mineira poder de decisão sobre a ponte velha
O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, cumpriu agenda em Brasília na semana que passou, em busca de recursos e parcerias para o município. Na quinta-feira (10), o prefeito reuniu-se com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro. A audiência, viabilizada pelo deputado Federal Domingos Sávio (PSDB), teve a participação do presidente da Câmara de vereadores, Leandro Xingó. O chefe do executivo fabricianense cobrou informações sobre o andamento do processo de licitação das obras da ponte sobre o rio Piracicaba, na ligação entre Coronel Fabriciano e Timóteo, e a recuperação do viaduto na avenida Tancredo de Almeida Neves, sobre a avenida Magalhães Pinto.

Em julho deste ano, o superintendente Regional do DNIT em Minas, Fabiano Cunha, participou de uma audiência pública sobre a ponte em Coronel Fabriciano e informou que iria solicitar para o órgão estadual a delegação de responsabilidade sobre a execução do projeto e a licitação da obra, que estavam sob comando do DNIT. A promessa de Fabiano Cunha é que daria uma solução definitiva para a obra em 90 dias após receber a delegação de responsabilidade. Na audiência em Brasília, Walter Casimiro informou ao prefeito que já delegou a obra ao DNIT Minas.

Sobre o viaduto, a reivindicação do prefeito é de que o DNIT contrate a realização de um projeto para o local. O viaduto já sofreu vários danos nos últimos anos por causa dos erros de motoristas de veículos de cargas, que não calculam a altura exata e ficam agarrados no viaduto. Há ainda um estreitamento de pista na avenida Magalhães Pinto, que provoca engarrafamentos e acidentes no local. A prefeitura apresentou um laudo dos danos sofridos pelo viaduto, os riscos e a necessidade de interferências no local.

Agricultura Familiar na Serra dos Cocais
Com o ministro, Blairo Maggi, da Agricultura, a pauta foi a agricultura familiar na região da Serra dos Cocais. Conforme o prefeito, a única área rural de Coronel Fabriciano merece atenção especial da atual gestão, que vê potencial na produção agrícola das pequenas propriedades. O plantio de hortaliças para fornecimento às escolas municipais é uma das metas da administração. O prefeito pediu ao ministro apoio na realização dos projetos inscritos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário