11/10/2017 16:42:00

Bombeiros ainda tentam apagar incêndio no bairro Forquilha

Para complicar o cenário das queimadas que castigam a vegetação, não há previsão de chuva para os próximos dias, na maior parte de Minas Gerais



Divulgação


O combate ao incêndio no bairro Forquilha, em Ipatinga, contou novamente com o trabalho do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira

O incêndio em uma mata na encosta do bairro Forquilha, em Ipatinga, já dura cinco dias. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros em Ipatinga, Hoberdan Inácio, os militares conseguiram nesta quarta-feira (11) apagar uma parte do incêndio, porém, ainda existem outros focos que precisam ser combatidos.

“Estamos com 10 militares no Forquilha tentando debelar as outras partes do incêndio, mas como já foi dito anteriormente, estamos com dificuldades devido ao local de difícil acesso”, afirma.

O oficial também reforçou que não é aconselhável aos moradores, sem treinamento específico, insistirem nas tentativas de apagar o fogo em matas. “O ideal é que o Corpo de Bombeiros seja acionado, porque temos equipamentos adequados e treinamento específico para esse tipo de ação”, pontua.

O incêndio, iniciado no fim de semana, por causas desconhecidas, deixa indignada a população do bairro Forquilha, que teme perder, além da vegetação, as nascentes que ainda são utilizadas pelos moradores.

Seca
Para complicar o cenário das queimadas que castigam a vegetação, não há previsão de chuva para os próximos dias, na maior parte de Minas Gerais.

O incêndio destruiu grande parte da vegetação do bairro Forquilha


O meteorologista da Cemig, Adelmo Antônio Correia, informa que entre os dias 12 e 15 de outubro, uma massa de ar seco atuará em boa parte da região Sudeste, contribuindo para um feriado sem previsão de chuvas em grande parte de Minas Gerais. Há possibilidade de pancadas de chuva isoladas somente no Sul de Minas e Zona da Mata, principalmente no próximo fim de semana.

“Para a região Leste (o inclui o Vale do Aço) até sábado, a previsão é de predomínio de sol a céu parcialmente nublado com temperaturas elevadas. Para Governador Valadares, as temperaturas ficam entre 19 e 34 graus. Já no domingo, teremos uma frente fria atuando na costa do Sudeste. Este sistema aumenta a quantidade de nuvens e pode provocar pancadas de chuvas em algumas partes da região do Rio Doce”.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário