13/11/2017 18:28:00

Juiz eleitoral indefere pedido de candidatura de Lila, em Antônio Dias

Magistrado acatou pedido de impugnação da coligação Trabalho e Família, liderada pelo PSDB; o partido de Lila, o Pros, anuncia Andrea Marques como a sua nova candidata



Wôlmer Ezequiel


O juiz Ronaldo de Souza Borges indeferiu o pedido de registro de candidatura de Lila, à prefeitura de Antonio Dias


Em decisão publicada no começo da noite desta segunda-feira, o juiz titular da 97ª Zona Eleitoral de Coronel Fabriciano, Ronaldo de Souza Borges, impugnou a candidatura à prefeito, de William Robson Marques Fraga, o Lila, na eleição suplementar convocada para o dia 3 de dezembro.

Com a decisão, o juiz acata o pedido de impugnação apresentado pela Coligação Trabalho e Família (PSDB/PMDB/PR/PHS/PV) e indeferiu o pedido de Lila para o registro de candidatura ao cargo de prefeito do município de Antônio Dias. Essa coligação, que entrou com o pedido de impugnação, tem como candidato o atual prefeito interino, Benedito de Assis Lima, o Ditinho.

Na sentença, à qual o Portal Diário do Aço teve acesso via página do Tribunal Superior Eleitoral, o magistrado lembra que Lila acabou impugnado na eleição anterior e, com isso, deu causa à anulação da eleição de 2016, não lhe sendo possível concorrer novamente, no âmbito da presente eleição suplementar, ao mesmo cargo postulado anteriormente.

"Tendo tido o ora impugnado o registro de candidatura indeferido para o pleito de 2016, considera-se que tenha dado causa à sua anulação, não lhe sendo permitido, com a devida vênia aos seus doutos e combativos advogados, tomar parte na eleição suplementar convocada", escreveu o juiz.

O magistrado pondera, entretanto, que apesar do indeferimento da chapa, inexiste contra o vice, Tenório Rosa de Araújo qualquer impedimento que o impeça de participar da disputa, uma vez que o vice, que também já foi prefeito de Antônio Dias, "preenche os requisitos legais para o cargo pretendido na chapa ora indeferida, de modo que poderá compor outra chapa, em caso de substituição do candidato ora considerado inapto", conclui o juiz eleitoral.

Já publicado:
Juiz da 97ª acerta detalhes da eleição suplementar em Antônio Dias

Pros já tem outro nome

No começo da noite Lila anunciou, via página pessoal na internet, que o seu partido, o Pros, decidiu lançar Andrea Marques Fraga como a candidata do partido à eleição suplementar. Andrea é a esposa de Lila. Tenório Rosa foi mantido como o vice da chapa.

Álbum pessoal

Em publicação em sua página pessoal, Lila anuncia a sua esposa, Andrea Marques como a nova candidata do Pros



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário