14/11/2017 17:30:00

Morre em Timóteo professora pioneira

A professora fez história no Colégio São Sebastião, no bairro Santa Cecília, em Timóteo, lecionando ensino religioso



Arquivo pessoal


A professora Núbia Batista da Silva, morreu aos 92 anos
Foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (14), o corpo da professora Núbia Batista da Silva, a Dona Núbia, de 92 anos. Núbia morreu na noite de segunda-feira, no Hospital São Camilo de Timóteo. Ela tinha sido hospitalizada para uma cirurgia após uma queda dentro de sua casa. Dona Núbia deixou 10 filhos, além de netos e bisnetos.

A professora fez história no Colégio São Sebastião, no bairro Santa Cecília, em Timóteo, lecionando ensino religioso. Também sempre esteve envolvida na vida cultural do município. Chegou a ocupar o cargo de presidente da Fundação de Ação Social de Timóteo, a extinta FAST, que entre outras ações, coordenada a saúde pública municipal nos anos 1980 e 1990.

Em 2011, ano em que o município de Timóteo completou 47 anos de emancipação, Dona Núbia foi homenageada com a medalha Didico Araújo, honraria dedicada aos benfeitores de diversas áreas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Nascida em Cataguases, na região da Zona da Mata mineira, Núbia Batista da Silva recebeu também em dezembro de 1987, o reconhecimento da Câmara de Timóteo, com o título de Cidadania Honorária. A indicação do nome da professora para receber a homenagem foi do ex-presidente do Legislativo timoteense, o também professor Celso de Souza Bastos.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Clemar Moraes

15 de Novembro, 2017 | 23:35
Temos um carinho enorme pela Professora Da. Núbia e toda a sua Família.
Suas Filhas Maria Tereza, Fabíola, também são Professores que participaram da nossa histöria.
Sentiremos saudades.
Que Deus conceda o conforto necessário.

Gilberto dos Reis Vidal

15 de Novembro, 2017 | 13:29
" FOI MINHA PROFESSORA NOS ANOS 87, 88 NO COLEGIO SAO SEBASTIAO,GRANDES RECORDAÇOES, LEMBRO DELA SIM, GRANDE PESSOA, LEMBRO DO PROFESSOR, SUELI, DA PROFESSORA: PERPETUA DE MATEMATICA E MUITAS OUTRAS... MINHAS CONDOLENCIAS A FAMILIA, TEMPOS BONS QUE NAO VOLTAM MAIS. VITORIA ES"
Envie o seu Comentário