06 de novembro, de 2020 | 17:36

Saúde de Timóteo estende vacinação contra a pólio até 20 de novembro

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo estenderá a campanha de vacinação contra a poliomielite até o dia 20 de novembro. O público-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade. Os responsáveis deverão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, levando o cartão de vacinas da criança.

Todas as medidas de segurança para prevenção da covid-19 serão adotadas pelas unidades de saúde de referência do município, como o uso obrigatório de máscaras, uso de álcool gel e manter o distanciamento social mínimo de 1,5 metros de cada usuário, destaca a secretaria. É importante lembrar que as crianças menores de dois anos de idade ficam isentas do uso de máscaras devido ao pequeno calibre das vias aéreas, excesso de salivação e a imaturidade motora que podem elevar o risco de sufocação.

Nas duas próximas semanas, a Secretaria fará abordagens de casa em casa, em ação itinerante para uma busca ativa de crianças a serem imunizadas contra a poliomielite. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal, uma vez que o município não conseguiu atingir a meta proposta pela Secretaria de Saúde do Estado.

De acordo com o cronograma da Saúde, as equipes estarão no próximo dia 12 no Petrópolis; dia 13 no Esplanada; dia 16 no Santa Terezinha; dia 17 no recanto Verde e Licuri; dia 18 no Bandeirantes e Vale Verde; dia 19 no Cruzeirinho e Olaria e dia 20 no bairro Alphaville. Mesmo com a abordagem de casa em casa, as unidades com sala de vacina estarão disponibilizando as doses da vacina.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário