Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de novembro, de 2020 | 00:03

Bruno Morato lidera pesquisa de intenção de voto em Santana do Paraíso


O candidato a prefeito de Santana do Paraíso, Delegado Bruno Morato (Avante), está à frente dos demais na disputa ao cargo de chefe do Executivo paraisense.

Morato lidera tanto na pesquisa espontânea – onde nenhum nome é apresentado ao entrevistado - quanto na estimulada, em que são mencionados aqueles que concorrem ao pleito municipal. Nestes dois cenários, a segunda colocada é Cláudia Lage (PSD), seguida por Luzia de Melo (MDB), que é a atual prefeita do município.

Na pesquisa estimulada (quando os nomes na disputa são apresentados), e considerando apenas a intenção de votos válidos (sem levar em conta quem afirma que votará em branco, nulo ou não sabe) Bruno Morato aparece em primeiro lugar com 41,8%, Cláudia Lage vem em segundo lugar com 28,6%, Luzia de Melo está em terceiro, com 25,9%; Professor Anézio (PT) tem 2% e Edinei Moreira (DC) tem 1,7%.

Quando consideradas as respostas das pessoas que pretendem anular o voto ou ainda não decidiu em quem votar, Bruno Morato tem 31% das intenções de voto, Cláudia Lage 21,3% e Luzia de Melo 19,2%. Professor Anézio figura com 1,5% e Dr. Edinei Moreira com 1,3%. Brancos/nenhum deles registraram 4,4%, nulos foram 2,3% e não souberam ou não responderam, 19%.

O levantamento foi feito pelo DataMG Centro de Informação e Pesquisa, realizado entre os dias 1 e 5 de novembro, por amostragem. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número MG-07526/2020 e ouviu 400 pessoas. A margem de erro é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos.

Delegado é o nome mais citado espontaneamente pelos eleitores

Considerando a pesquisa espontânea (sem apresentação de nomes), o Delegado Bruno Morato foi citado em 28,3% das intenções de voto, Cláudia Lage aparece em segundo lugar, com 17,5%, Luzia de Melo reúne 16,3% da preferência dos eleitores ouvidos. Por sua vez, Dr. Edinei Moreira obteve 0,9%, enquanto Professor Anézio teve 0,01%. Brancos somaram 0,6%, nulos 2,3% e não responderam 34,09%.

Certeza do voto

Dentre os dados perguntados aos entrevistados, foi questionado sobre a certeza de seu voto. 62% disseram ser definitiva, enquanto 6% não responderam e 32% afirmaram que podem mudar seu voto até o dia 15 de novembro, data da votação.

Veja também:
Nardyello mantém liderança na corrida à Prefeitura de Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luiz

07 de novembro, 2020 | 22:25

“O melhor nome para Santana Do Paraíso é professor Anézio, Vamos rasgar as figurinhas repetidas de sempre e votar no novo para que a cidade volte para o desenvolvimento e o progresso,”

Sei La

07 de novembro, 2020 | 13:29

“Entre os três melhor colocado,tem algum ficha suja?Qum tem melhor proposta?”

Marcos

07 de novembro, 2020 | 06:04

“O maior desafio do Delegado contra a atual prefeita, e a tal da Claudia Lage é a compra de votos nesta reta final. As duas são FARINHA DO MESMO SACO e todos sabem que elas fazem isso. Torço e voto no DELEGADO 70”

Hpahpa

07 de novembro, 2020 | 02:57

“A cidade de Santana do Paraíso necessita de um gestor de verdade. Os políticos de SEMPRE acham que a cidade ainda é "roça", onde se ganha voto através de berganhas e utilizam cargos comissionados e contratados para campanha política. Rumo ao Desenvolvimento, VOTE 70!”

Envie seu Comentário