07 de novembro, de 2020 | 09:06

Atlético recebe o Flamengo no início do returno do Brasileirão

Bruno Cantini
Depois de cumprir suspensão, atacante Keno deve voltar ao time titularDepois de cumprir suspensão, atacante Keno deve voltar ao time titular

Após perder a liderança do Brasileirão por um desempenho ruim, apenas cinco pontos somados em 18 disputados, o Atlético terá um confronto direto com outro postulante ao título, o Flamengo. A partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno, será neste domingo (8), às 18h15, no Mineirão. O Galo está em terceiro lugar com 32 pontos, o Flamengo é o vice com 35 e, com a mesma pontuação, o Internacional lidera o certame.

Na partida do primeiro turno, que abriu o Brasileirão em 9 de agosto, o Galo venceu o Flamengo no Maracanã, por 1 a 0, com gol contra do lateral-esquerdo Filipe Luís.

Este duelo será a chance de o Atlético interromper uma sequência de quatro jogos sem vitórias. Além disso, o time está sem marcar gols a duas partidas (empate contra Sport e derrota para o Palmeiras). Para tentar reverter esse quadro, o clube contratou o atacante chileno Vargas, que desembarcou em Belo Horizonte no sábado (7) e ainda não tem data para estrear.

Enquanto ele não fica disponível, Eduardo Sasha deve voltar ao time. Ele deu lugar a Marrony no duelo contra o Palmeiras, mas como o jovem não correspondeu com bom desempenho, Sasha deve voltar à titularidade. Quem também vai vestir a camisa neste domingo é Keno, que cumpriu suspensão na última rodada.

Quem não estará no gramado do Mineirão é o técnico Jorge Sampaoli, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Além do ataque inoperante nas últimas rodadas, outro motivo de críticas da torcida é o goleiro Everson. Na volta da delegação de São Paulo, no início da semana passada, um grupo de torcedores chegou até a pedir a volta de Rafael para o gol. A bronca da torcida também é por causa do estilo de jogo do treinador, que não está mudando o jeito de jogar mesmo apesar dos resultados ruins. “A gente tem essa forma de jogar nossa que não vai mudar. O professor Sampaoli, em todos os times que ele passou, ele tem essa metodologia de trabalho, em que a gente sempre está disposto mais a atacar. Mas a gente tem que se resguardar um pouquinho mais ali para que a gente possa diminuir essa margem de erro de dar contra-ataques para o adversário”, falou Everson.

Levando em conta as opções e o desempenho dos jogadores nas últimas partidas, Sampaoli pode levar a campo: Everson; Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan (Zaracho); Savarino, Keno e Eduardo Sasha.

Jogo atrasado ganha data

O duelo entre Atlético e Athletico Paranaense, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e adiado porque o Galo disputava a final do Campeonato Mineiro à época, foi remarcado para o dia 18 de novembro, no Mineirão. A nova data foi divulgada nesta sexta-feira (6), pela Diretoria de Competições da CBF.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário