EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

07 de novembro, de 2020 | 08:01

Adolescente escapa da morte em atentado no Veneza II, em Ipatinga

Google
A vítima correu para esta rua com o objetivo de escapar dos autores durante os tirosA vítima correu para esta rua com o objetivo de escapar dos autores durante os tiros

Um adolescente de 17 anos escapou da morte por muito pouco no fim da noite de sexta-feira (6), na rua Passos Dourados, no Morro do Sossego, aglomerado urbano localizado entre os bairros Veneza II e Veneza I, em Ipatinga. Um dos dois autores identificado pela vítima seria um ex-colega que ficou internado com o jovem no Centro Socioeducativo (CSE) de Ipatinga.

A vítima relatou que encontrava-se na calçada da rua Passos Dourados por volta das 23h30. O jovem foi surpreendido por dois autores, um deles empunhando uma arma de fogo. Um dos autores chamou o adolescente pelo nome dele, momento que o indivíduo armado disparou dois tiros com uma arma, possivelmente uma garrucha.

Os tiros não acertaram a vítima, que para não ser morta, saiu correndo rumo à rua Tancredo Neves e buscou refúgio. Os dois autores fugiram em seguida na direção contrária e tomaram rumo ignorado, como contou o adolescente aos policiais militares que atenderam o caso.

O jovem alegou que um dos autores seria um jovem morador do bairro Bethânia, em Ipatinga. Este suspeito, segundo a vítima, já havia sido internado no CSE no ano passado, quando o adolescente alvo do atentado estava cumprindo determinação da Justiça e também cumpria medida socioeducativa.

Com as informações do possível autor do crime, os policiais saíram no encalço deste suspeito, mas ele não foi encontrado. A vítima, que se feriu ao buscar abrigo enquanto era alvo da tentativa de homicídio, foi levada pelos PMs à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, e liberada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário