07 de novembro, de 2020 | 13:55

Joe Biden alcança 270 delegados e é o novo presidente dos EUA

O democrata Joe Biden alcançou os 270 delegados no Colégio Eleitoral neste sábado (7), segundo projeções de diversos veículos de imprensa, número suficiente para derrotar o republicano Donald Trump e se sagrar o presidente dos Estados Unidos.

Na manhã deste sábado, faltavam pelo menos seis votos no colégio eleitoral para que Biden chegasse a 270 e sua vitória se confirmasse, segundo as projeções da Associated Press. Com a vitória projetada na Pensilvânia, Biden chegou a 284 delegados. Outros veículos, como o "New York Times", por exemplo, ainda não haviam declarado Biden vencedor no Arizona, que tem 11 delegados. Porém, com os 20 votos eleitorais da Pensilvânia, a disputa no Arizona passou a ser indiferente, já que não muda mais o resultado.

O presidente Donald Trump alega que a eleição está sendo roubada e promete ações na Justiça. Logo após a declaração de Biden como vencedor na imprensa americana, sua campanha soltou nota dizendo que a eleição não acabou. A campanha republicana pediu recontagem em Wisconsin e tenta suspender a apuração na Pensilvânia, na Geórgia e em Michigan.

Também pediu interferência em um caso pendente na Suprema Corte dos EUA sobre a Pensilvânia, um estado importante da disputa que ainda está contando centenas de milhares de cédulas enviadas pelo correio. O republicano tenta impedir que o estado conte votos que cheguem depois da eleição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zé das Couves

10 de novembro, 2020 | 01:49

“Dollar desvalorizando sem ele ter assumido a presidência kkkk. Aguardem e verão o desemprego, aumento de criminalidade, etc. Quem diria que vou ver a China passar os EUA e se tornar a maior potência mundial.”

Tião Aranha

07 de novembro, 2020 | 19:26

“As pessoas passam. Que a Palavra de Deus esteja presente na vida das pessoas e nas fachadas da Casa Branca.”

Paulo

07 de novembro, 2020 | 19:02

“A terra voltando ao eixo normal, começamos a sair da idade das trevas. Presságio para 2022 no Brasil. Aleluias!!!”

Gildázio Garcia Vitor

07 de novembro, 2020 | 17:26

“Desculpem-me pelo erro, o correto é antidemocrático. Estou tentando aprender as mudanças instituídas pela reforma ortográfica de 2009. Muito difícil para quem teve que aprender a de 1971.”

Paulo

07 de novembro, 2020 | 17:20

“A terra está voltando para o eixo. Em 2022vamos tirar seu irmão siamês aqui no Brasil.”

Patriota Sem Partido

07 de novembro, 2020 | 16:56

“Quantos votos o Trump teve no Estado de Governador Valadares?”

Gildázio Garcia Vitor

07 de novembro, 2020 | 16:50

“A derrota de Trump é apenas o início da derrocada da extrema-direita populista, negacionista e anti democrática no mundo ocidental.”

Envie seu Comentário