
22 de setembro, de 2022 | 19:52
Acusado de duplo homicídio em 2005 é localizado no Espírito Santo
Reprodução
O capoeirista Wanderson era considerado foragido da Justiça de Ipatinga há aproximadamente dez anos
Considerado foragido da Justiça há mais de dez anos, as forças de segurança dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, conseguiram localizar na quarta-feira (21) o Wanderson Gonçalves da Silva, o Negão Capoerista”, de 48 anos. Os policiais cumpriram o mandado de prisão expedido pela Justiça contra o homem, que é acusado de um duplo homicídio cometido em novembro de 2005 em Ipatinga.
Wanderson foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais em janeiro de 2010, depois do indiciamento por duplo homicídio qualificado. Ele é acusado de, na companhia de um adolescente na época do crime, matar Fabrício Alcântara da Cruz, de 17 anos, e Fábio Luiz do Nascimento, de 32, crime praticado no fim da tarde de 14 de novembro de 2005 na Passagem Espargo, no bairro Esperança.
De acordo com a denúncia, as vítimas entraram em um imóvel abandonado para furtarem materiais hidráulicos. Em determinado momento, uma das vítimas invadiu o imóvel vizinho, de propriedade dos pais de um adolescente, sobrinho de Wanderson.
Os dois acusados, depois de conversarem com os invasores na laje, se dirigiam para fora da residência com os invasores. Em determinado momento, as vítimas foram surpreendidas com os disparos fatais de arma de fogo efetuados por Wanderson.
Mortes em 2005
Fabrício Alcântara foi atingido com um tiro na cabeça, disparado à curta distância, e outros dois tiros próximos à região abdominal. O outro envolvido, Fábio Luiz, foi atingido na cabeça por dois disparos à curta distância. Ambos morreram no local.
O promotor Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro informou ao Diário do Aço nesta quinta-feira, que Wanderson foi denunciado por duplo homicídio com duas qualificadoras, por motivo torpe, em retaliação ao fato das vítimas invadirem o imóvel para furtar, e utilizou recurso que dificultou a defesa, ao surpreender os invasores com disparos. O acusado também vai responder por corrupção de menor.
Desde o início das investigações da Polícia Civil, ainda em 2005, Wanderson encontrava-se foragido do Vale do Aço. Em uma ação conjunta entre a PM capixaba e a polícia de Minas Gerais e o MP, o foragido foi localizado em Vila Velha onde se cumpriu o mandado de prisão preventiva. Ele agora está à disposição da Justiça da Comarca de Ipatinga recolhido no Centro de Detenção Provisória de Viana II, no Espírito Santo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ge
23 de setembro, 2022 | 17:53na verdade voçe esta totalmente equivocado es, e terra de gente honesta e trabalhador e os mineiros de bem ajudam muito na economia capixaba e outra não somos desonestos não ok você deveria pedi decupas ao povo capixaba fica a dica”
Flávia
23 de setembro, 2022 | 10:16A casa era abandonada e não era de parente nenhum dos assassinos ,o pai de um dos assassinos morava de aluguel ao lado tem que aprender a dar a notícia corretamente”
Valdecir
22 de setembro, 2022 | 22:28Pelo que li na reportagem, o corréto é deixar invadir e levar tudo.”
Eu
22 de setembro, 2022 | 20:32Tendo apenas cerca de 11% do tamanho de MG, o ES recebe quase 100% dos criminosos mineiros foragidos do Estado...por isso a criminalidade lá é tão alta, e a desonestidade lá é constante...lembrem-se disso nas próximas férias no "litoral mineiro", lá praia com esgoto é o de menos...rs...”