03 de outubro, de 2022 | 16:20

Robertinho Soares avalia campanha como positiva

Agora, ele atuará na campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno

Divulgação
Essa foi a primeira vez que Robertinho concorreu ao cargo de deputado federal  Essa foi a primeira vez que Robertinho concorreu ao cargo de deputado federal

Após a divulgação da listagem de deputados federais eleitos, Robertinho Soares (Avante) conversou com o Diário do Aço sobre sua campanha, que avaliou como positiva. Ele recebeu 26.741 votos, não foi eleito, mas garantiu a segunda suplência do partido. Agora, ele atuará na campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno.

O ex-secretário municipal de Governo de Ipatinga acredita que foi uma campanha com resultado positivo, principalmente por ser sua primeira candidatura para o cargo. “Fiquei na segunda suplência e com possibilidade real de assumir o mandato futuramente, em virtude de algumas articulações do partido. A votação em Ipatinga foi positiva, onde tive mais de 15 mil votos”, pontua.

Ele destaca a eleição de Rosângela Reis (PL) à Câmara Federal, o que classificou como importante “pois, a cidade voltou a ter uma representação, é positivo”, avalia.

Novo formato
Questionado se tira algum ensinamento para os próximos pleitos, Robertinho salienta que a campanha está mudando, o formato tem mudado a cada eleição. “E a gente tem que ir se adaptando. Nessa tive um tempo curto de preparação, pois estava numa pasta que exige muita dedicação. Agora é se preparar para as próximas etapas. Penso que estamos nos organizando para a eleição municipal, que tem como foco num primeiro momento a reeleição do Gustavo (Nunes, prefeito, PL)”, vislumbra.

Campanha
Robertinho Soares confirma que assumirá uma posição na coordenação da campanha do presidente Jair Bolsonaro para o segundo turno. “Nesse momento nossa preocupação é essa. Vamos trabalhar para ampliar essa votação recebida por ele, que já foi bastante robusta, mas pode ser ampliada. Após esse período vou decidir o que fazer da minha careira política”, revela.

Ele acrescenta que, com exceção do “fenômeno” Nikolas Ferreira (PL), eleito com 1.492.047 votos, a sua campanha foi boa, com números bons. “Fomos majoritários na cidade, se você pensar nos mais de 15 mil votos recebidos, o que volto a dizer, foi muito para uma primeira candidatura”, reitera.

Agradecimento
Passado o período eleitoral (para ele, pois haverá segundo turno para governadores Brasil afora, além de presidente), Robertinho agradece o apoio do prefeito Gustavo, da população do Vale do Aço e de todos que apoiaram sua candidatura. “Fica a expectativa de assumirmos um cargo, em razão da suplência. O partido elegeu cinco deputados federais e existe a possibilidade de assumirmos em breve. É real a possiblidade de termos mais representantes no Congresso”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

04 de outubro, 2022 | 20:40

“Fazer politicagem neste país virou mesmo profissão, ainda nem terminou direito uma, já tá programando a outra. O pior é que eles sabem que o eleitor vota sem saber em quem está votando. Isso é Brasil. Risos.”

Eu

04 de outubro, 2022 | 14:55

“Cabo eleitoral não faltou e nem dinheiro na campanha dele, se perdeu é porque não estao com tanta moral assim pra eleger um deputado. Agora já estão falando em reeleição...Só ganha se trabalhar pela cidade, coisa que não estou vendo. Nem eu e nem os que preferiram votar em candidatos sem expressão ou de outras cidades simplesmente porque estão insatisfeitos com os daqui, que seguem as ideias do preguiçoso maior da República, q só faz treta, passeia de moto e toca o terror no povo com a crença no monstro imaginário do comunismo...”

Gesiel

04 de outubro, 2022 | 14:03

“Positivo mas n foi isso que ele publicou um dia depois no instagram dele, e depois apagou.
AINDA BEM QUE PRINTEI E VOU FAER QUESTÃO DE GUARDAR PARA PRÓXIMA ELEIÇÃO.”

Guima

04 de outubro, 2022 | 13:50

“Infelizmente uma cidade de quase 300 mil habitantes precisa de orientação política. O Vale do aço principalmente Ipatinga tem representatividade zero politicamente falando. O atual prefeito sem experiência e preguiçoso. Tem 30 anos que falam em duplicar a 381, Construir um hospital regional, construir uma Ceasa ,fazer um centro escoamento de produtos derivados do aço, construir um Aeroporto com estrutura confidente com o tamanho da região do vale do aço. Mas com os políticos daqui e a população que temos fica difícil. Ipatinga inexpressiva em termos político.”

Pedrinho Perito

03 de outubro, 2022 | 18:22

“Nem terminou e o cara já tá ''chavecando'' a Rosangela? Apoiar Bolsonaro? deixa de ser tonto, se você apoiar LULA, o Janones assume e quem sabe leva mais um e vc assume como suplente? vai de carona, ROSANGELA pegou carona no blogueiro e foi eleita...”

Envie seu Comentário