03 de outubro, de 2022 | 17:36

Sepultado em Ipatinga homem alvo de atentado a tiros na tarde de sábado

Reprodução
Nivaldo Lopes foi atingido por tiros em uma área de bares no Bethânia e não resistiu Nivaldo Lopes foi atingido por tiros em uma área de bares no Bethânia e não resistiu

O corpo de Nivaldo Lopes da Rocha, de 53 anos, foi sepultado nesta segunda-feira (3), no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza em Ipatinga. Morador do bairro Iguaçu, Nivaldo morreu no fim de semana, depois de sofrer um atentado a tiros em um bar na avenida Selim José de Sales, no bairro Bethânia, na tarde de sábado (1). O que se sabe deste crime é a partir do que relataram testemunhas ouvidas pela Polícia Militar.

Nivaldo foi encaminhado em estado grave para o Hospital Márcio Cunha, depois de ser atingido por dois disparos de arma de fogo, na tarde de sábado. Outra pessoa foi atingida por uma bala perdida.

Conforme noticiado pelo Diário do Aço, o atentado aconteceu nas proximidades dos bares existentes no fim da avenida Selim Jose de Sales, onde os estabelecimentos utilizam o gramado do canteiro central para disposição de mesas e cadeiras para os clientes. As vítimas estavam em frente a uma distribuidora de bebidas.

O segundo homem atingido, W.S., de 39 anos, informou que estava em uma mesa, enquanto Nivaldo Lopes e o acusado do crime, J.C.S., de 55 anos, estavam em outra mesa ao lado. Por motivos ainda desconhecidos, o homem se levantou e foi em direção à vítima, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra Nivaldo. Neste momento, W.S. conta que sentiu um projétil atingir sua perna direita.

A versão de W.S. foi confirmada por outras pessoas que se encontravam no local. O acusado chegou e apontou para a vítima dizendo “fala agora o que você está falando, Nivaldo”. Em seguida, o indivíduo armado abriu fogo e atingiu a vítima no peito e na coxa direita. Levado na viatura da PM para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido por uma equipe do SAMU para o Hospital Márcio Cunha, Nivaldo não resistiu. Já a segunda vítima foi atendida no HMC e não corre risco.

Com a identificação do autor do atentado, uma equipe da PM chegou a ir à casa do acusado, mas ele não foi encontrado.

Mensagens enviadas ao jornal apontaram que a motivação do crime foi política, mas uma testemunha nega. "Estão dizendo que foi por causa de política, mas não teve nada disso não. Eles estavam lá bebendo desde cedo, brincando entre eles. Do nada, o Peroba saiu, foi na casa dele, buscou um revólver, ficou mais um tempo, depois atirou no Nivaldo. Ainda perguntou se tinha alguém lá que queria falar mais alguma coisa. Em seguida entrou no carro e saiu tranquilamente do local", detalhou uma testemunha do caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Corco

05 de outubro, 2022 | 06:49

“Foi a arma que o bolssonaro liberou pro cidadão de bem,que matou o próprio amigo”

Marley.

03 de outubro, 2022 | 22:26

“Se a testemunha diz que não foi assunto político , e escutou o que era , porque não diz logo o assunto que era .
Meus sentimentos a família da vítima .”

Prefeitura Não Fiscaliza

03 de outubro, 2022 | 18:33

“Esses botecos a prefeitura não fiscaliza...cadê os fiscais de postura desta cidade??? Todo dia a polícia prende droga, arma, já teve tiro outras vezes, já teve acidente fatal ali por causa de bebum toda hora atravessando a rua, uma zona que a prefeitura não fiscaliza e a polícia fica enxugando gelo”

Envie seu Comentário