05 de outubro, de 2022 | 17:43

Ucrânia quer sediar Copa do Mundo de 2030

Divulgação
País do Leste europeu se uniu à candidatura de Espanha e PortugalPaís do Leste europeu se uniu à candidatura de Espanha e Portugal

A Ucrânia, país que está em guerra com a Rússia desde fevereiro, anunciou nesta quarta-feira (5) que se juntou a Portugal e Espanha na candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030. Os presidentes das federações dos três países se reuniram na sede da Uefa para comunicar a inclusão do país.

A Federação da Espanha divulgou um comunicado dizendo que a união do país nesta candidatura serve também para a reconstrução do povo ucraniano.

Os três países europeus vão concorrer com outra candidatura conjunta, de Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Os sul-americanos querem sediar o Mundial em 2030, 100 anos da primeira edição, realizada e vencida pelo Uruguai em 1930.

“Haverá mais Copas do Mundo, mas a Copa só completa 100 anos uma única vez e precisa voltar para casa”, disse Alejandro Dominguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no evento que marcou o lançamento da candidatura, em agosto do ano passado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário