06 de outubro, de 2022 | 07:11

Pai e filho são suspeitos de matar homem a golpes de facão na cidade de Naque

Wellington Fred
O idoso preso foi encaminhado durante a madrugada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em IpatingaO idoso preso foi encaminhado durante a madrugada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga

Um idoso de 67 anos foi preso pela suspeita de coautoria de um homicídio praticado no fim da noite de quarta-feira (5) em uma residência na praça Teodósio Monteiro, no Centro de Naque. Ele teria auxiliado o filho, D.A.S., de 33 anos, a matar Wanderson Michel Lopes da Costa, de 44 anos, a golpe de facão.

O crime foi praticado por volta das 22h, conforme registros da Polícia Militar. Os policiais foram até a casa e depararam-se com a vítima caída no piso em meio a muito sangue. Um técnico em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde foi chamado para socorrer Wanderson, que o encaminhou em uma ambulância ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Apesar do esforço a vítima chegou sem vida ao hospital.

As testemunhas relataram que A.S., de 67 anos, chegou ao local e chamou Wanderson para conversar por um breve momento. A vítima deixou o idoso na frente de casa e subiu ao segundo piso. Nesse momento, o idoso se dirigiu para a cozinha e abriu a porta de acesso ao quintal dos fundos.

Foi quando chegou D.A., filho de A.S., armado com um facão e se dirigiu ao segundo piso, local onde encontrava-se Wanderson. A vítima foi surpreendida pelo agressor que desferiu vários golpes. Os dois suspeitos fugiram logo depois, conforme informaram as testemunhas do crime. Saíram pela porta da cozinha rumo a um matagal à margem do rio Santo Antônio.

Enquanto o local do homicídio era periciado pela Polícia Civil, uma equipe da Polícia Militar saiu em rastreamento para localizar os suspeitos de participação no assassinato. O idoso foi localizado na casa dele, quando recebeu voz de prisão por suspeita de coautoria no crime.

Para se defender, o aposentado alegou que foi ao local para pagar uma dívida de R$ 50, quando o filho dele “apareceu do nada com um facão” e golpeou Wanderson. A.S. alega que a vítima era traficante de drogas e que um documento e um cartão bancário dele estavam em poder de Wanderson como forma de garantia de pagamento de uma dívida.

Os policiais foram até a casa de um outro filho de A.S. para tentar localizar o autor dos golpes de facão, porém o procurado não se encontrava mais no local. O morador confirmou que o pai e o irmão seriam usuários de entorpecentes e que o idoso devia cerca de R$ 3 mil para a vítima do homicídio.

A.S. foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, na madrugada desta quinta-feira (6). O filho dele, que teria residência em Belo Horizonte, ainda não foi localizado pelos policiais que realizam buscas para prendê-lo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Angélica Benini

06 de outubro, 2022 | 10:48

“Gosto de me manter informada sobre os acontecimentos”

Envie seu Comentário