06 de outubro, de 2022 | 15:40

Campeonato Acesitano não será disputado em 2022

A decisão foi tomada em comum acordo pela Liga Acesitana de Desportos (LAD) e clubes

Waldecy Castro
No ano passado, na categoria Amador, o Tubarão venceu o Acesita e sagrou-se campeãoNo ano passado, na categoria Amador, o Tubarão venceu o Acesita e sagrou-se campeão

Tradicional no calendário esportivo de Timóteo, o Campeonato Acesitano, categorias Amador e Juniores, não será disputado em 2022. A decisão foi tomada em comum acordo pela Liga Acesitana de Desportos (LAD) e clubes.

Por meio de convênio cumprido anualmente, a administração municipal de Timóteo fez o repasse regular de verba para que a LAD realizasse o certame. Os procedimentos para a realização do Acesitano seguiram, porém, os uniformes atrasaram para ficar prontos e, agora, diante do período chuvoso e do já iniciado Campeonato Ipatinguense, a Liga e os clubes decidiram não realizar a disputa este ano.

A reunião que definiu os rumos do Acesitano ocorreu em meados de setembro, quando o presidente da LAD, Arley Nascimento Silva, o Tintin, e o diretor técnico, Jordan Moraes, se reuniram com uma comissão de representantes dos clubes.

Custo
Pesou nessa decisão o fato de que muitos atletas disputam tanto o Ipatinguense quanto o Acesitano, porém em períodos distintos. Portanto, para um clube contar com um jogador que está hoje em disputa pelo título Ipatinguense, ele precisaria fazer a transferência, o que custa, em média, R$ 300 por atleta.

Nova data
Ficou definido que o Campeonato Acesitano será disputado de janeiro a abril de 2023. Até o momento, 16 clubes demostraram interesse em participar.

No ano passado, na categoria Amador, o Tubarão venceu o Acesita sagrou-se campeão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário