07 de outubro, de 2022 | 15:08

Ex-técnico da seleção de ginástica é condenado a 109 anos de prisão por estupro de vulnerável

Marcos Oliveira/Agência Senado
Apesar da decisão, Fernando de Carvalho Lopes poderá recorrer em liberdadeApesar da decisão, Fernando de Carvalho Lopes poderá recorrer em liberdade

Fernando de Carvalho Lopes, ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística, foi condenado a 109 anos de prisão por estupro de vulnerável. A decisão foi da 2ª Vara Criminal em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. No julgamento, ele foi considerado culpado pelo estupro de quatro vítimas, com menos de 14 anos à época dos crimes, em 2013 e 2014.

Como a decisão é em primeira instância, ainda cabe recurso e Fernando vai recorrer em liberdade.

Os crimes aconteceram quando ele era coordenador de ginástica artística do clube Mesc, no ABC Paulista. Em abril de 2018, o Fantástico, da TV Globo, revelou o caso e mostrou que mais de 40 vítimas disseram ter sofrido abusos do treinador entre 1999 e 2016. Porém, apenas quatro foram citadas no processo como vítimas, ficando as outras como testemunhas. Em entrevista em 2018, Fernando negou as acusações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário