Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de outubro, de 2022 | 17:00

Dez Unidades de Saúde disponibilizam vacina contra a pólio em Timóteo

Tiago Araújo
A sala de vacina da UBS do Ana Rita funciona das 7h30 às 11h e das 13h às 16hA sala de vacina da UBS do Ana Rita funciona das 7h30 às 11h e das 13h às 16h

Com a prorrogação da campanha de multivacinação e da campanha contra a poliomielite (paralisia infantil) até o dia 21 de outubro, em função da baixa cobertura no país, a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo informa que todas as unidades básicas de saúde (UBS) com salas de vacina já estão preparadas para darem prosseguimento às campanhas, que são voltadas para crianças e adolescentes até 15 anos.

As salas de vacina funcionam nas UBSs do Ana Rita, Cachoeira do Vale, Timotinho, Ana Moura e Novo Tempo, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Na UBS do Alegre, Macuco e Limoeiro, o funcionamento é das 7h30 às 12h; nas UBS do Primavera e João XXIII, o horário e das 7h30 às 16h. Os pais ou responsáveis podem levar crianças e adolescentes de até 15 anos para a atualização da situação vacinal. A vacinação contra a poliomielite, que é feita via oral, é destinada para crianças de um a quatro anos.

Veja mais:
Pará investiga suspeita de paralisia infantil em criança de 3 anos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário