07 de outubro, de 2022 | 16:56

Timóteo promove Festa das Crianças na Praça 1º de Maio

A ação faz parte do Projeto “Família na Praça”

Divulgação
Ação alusiva ao Dia das Crianças terá trenzinho, Tenda Sensorial e vacinação contra poliomielite entre outrosAção alusiva ao Dia das Crianças terá trenzinho, Tenda Sensorial e vacinação contra poliomielite entre outros

Brincadeiras, brinquedos, trenzinho e Tenda Sensorial farão a alegria da garotada de Timóteo no Dia das Crianças (12), próxima quarta-feira, na Praça 1º de Maio, das 8h às 12h. A ação faz parte do Projeto “Família na Praça”, informou o governo local.

O evento tem o objetivo de proporcionar momentos de lazer e reforçar a convivência familiar e comunitária das crianças da cidade. Além do parquinho instalado e do espaço da praça, a garotada terá muitas opções de diversão com brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, pintura no rosto, pintura em papel e bambolê. As crianças também terão a oportunidade de fazerem um passeio de trenzinho animado por músicas infantis e personagens.

Uma das atrações ficará por conta da Tenda Sensorial, que será montada para possibilitar que crianças com deficiência e/ou com transtorno do espectro autista possam vivenciar sensações ligadas aos sentidos do corpo humano, como: tato, olfato, visão e audição.

Haverá ainda intervenções culturais promovidas pela Casa da Memória do Legislativo e por algumas entidades que atendem crianças e adolescentes por meio de projetos custeados pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Os participantes da Festa da Criança terão a oportunidade de interagirem com mascotes dos times do Atlético e do Cruzeiro, que prometem animar o público.

Vacinação
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará vacinando contra poliomielite as crianças de um a quatro anos de idade e covid, a partir de cinco anos. Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina e documento com CPF.

Família na Praça
O projeto “Família na Praça” tem como objetivo principal permitir que a praça seja destinada para o uso coletivo das famílias e moradores em atividades de lazer. O projeto é realizado semanalmente, de quinta a domingo, sendo: quinta e sexta, de 19h as 23h; sábado, de 14h as 23h; domingo e feriados, de 8h as 23h. No local, são disponibilizados barraquinhas de alimentação, food truck`s e aluguel de brinquedos e carrinhos elétricos que ficam posicionados na rua ao lado do Ginásio Coberto, entre as ruas Vinte e Cinco de Agosto e Vinte Um de Abril.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eleitor

08 de outubro, 2022 | 18:52

“Acho graça q dinheiro pra festa tem, agora investimento na saúde e na educação ñ tem. O posto do Novo Tempo começou a reforma com mais de 6 meses de atraso, o filtro de água q foi colocado para os usuários ñ funciona( a água ñ gela e está amarrado com arame), a sala do dentista está Novo, lindo e intacto; sim intacto pq ñ tem como atender por falta de funcionamento de material, a passagem q liga a parte alta do bairro ficou mais de 1sem acesso e depois da reconstrução da mesma o bairro ganhou 1 piscinão; sem falar q empossa água até em cima das bocas de lobos (serviço porco) e pelo jeito ñ vai demorar a ceder de novo pois as manilhas colocadas ou melhor mal colocadas estão vazando água por baixo delas. Falta médico, falta remédio falta atendimento humanizado, nas escolas tem diretores q sim realmente passaram nas provas, q em sua maioria ñ foram eleitos pela comunidade escolar( país, professores e demais profissionais) servidores desvalorizados, vereadores omissos ! Destaco 2 q são irresponsáveis pelo meu setor(EDUCAÇÃO) Pastora Sônia e Reygler Max q ao invés de fiscalizar e cobrar a administração simplesmente acoberta tudo de errado em relação às verbas do fundeb entres tanto as outras coisas erradas na administração atual. Já ia me esquecendo tem tbm 1 vice prefeito com mais de 30 anos como educador q tbm brigou e ficou contra a sua própria categoria trabalhista (professor/educador) temos de tudo, menos munícipes bem informado e tbm NÃO temos administração Q respeita quem realmente faz td acontecer (os SERVIDORES).”

Envie seu Comentário