EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

08 de outubro, de 2022 | 07:55

Jovem preso confessa ter matado homem a pauladas no Jardim Panorama

Wellington Fred
Pedro Alves não resistiu e morreu no local onde foi agredidoPedro Alves não resistiu e morreu no local onde foi agredido

Um jovem de 18 anos foi preso depois de um violento crime praticado na noite de sexta-feira (7) na avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. Paulo Henrique da Cruz Silva confessou a autoria dos golpes de pedaço de madeira que mataram Pedro Alves dos Santos, de 39 anos, toda a situação filmada por câmeras de segurança nas proximidades do local do crime, praticado num momento em que várias pessoas passavam a pé ou em veículos pela avenida JK.

Por volta das 19h, as equipes da Polícia Militar foram acionadas para comparecerem ao Jardim Panorama, nas proximidades da rotatória entre os bairros Caravelas e Veneza I. No local estava a vítima caída, inconsciente, junto ao canteiro central da avenida, trabalho que a reportagem do Diário do Aço acompanhou.

O resgate do SAMU foi acionado para socorrer o ferido, porém ele não resistiu e morreu antes de ser removido. O homem apresentava lesões graves no crânio e, possivelmente, morreu vítima do traumatismo craniano. Policiais militares ouviram os relatos de testemunhas. A dinâmica dos fatos foi confirmada por imagens captadas por câmeras de segurança.
A vítima foi atacada por um jovem armado com pedaço de madeira. O agressor desfere várias pauladas, até que o homem cai e é golpeado outras vezes. O indivíduo foge depois ao abandonar a ripa usada na agressão que foi apreendida pela polícia.

O perito da Polícia Civil realizou os trabalhos no corpo da vítima que estava com uma pequena mochila e diversos objetos pessoais, além dos documentos possibilitando identificá-lo. O agredido tinha a aparência de ser pessoa em situação de moradora de rua. O corpo foi removido pela funerária Paraíso ao IML de Ipatinga.

As equipes da PM saíram em rastreamento para abordar o autor, que trajava camisa amarela, boné azul e bermuda de cor clara com estampa de flores. Um suspeito foi avistado durante as buscas na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, nas proximidades de um churrasquinho.

Confessou a autoria da agressão, mas não sabia da morte da vítima

Paulo Henrique ao ser abordado confessou a autoria da agressão, mas alegou não saber que a vítima havia morrido. Ele relatou aos PMs que o atrito começou por desconfiar que estaria sendo seguido pelo homem, achando que seria vítima de roubo, versão também relatada ao Diário do Aço.
A ripa de madeira, utilizada na agressão da vítima, foi abandonada sobre o canteiro central da avenidaA ripa de madeira, utilizada na agressão da vítima, foi abandonada sobre o canteiro central da avenida

Ao tirar satisfação com o tal indivíduo, que segundo Paulo Henrique, não o conhecia, surgiu uma discussão e troca de agressão. O jovem alega que achou o pedaço de madeira e desferiu uma paulada no homem. Ele insistiu em negar ter dado vários golpes, depoimento que contraria as imagens das câmeras onde se vê que o agressor confesso foi atrás de Pedro Alves dos Santos e o atingiu com diversas pauladas.

O jovem preso foi encaminhado pelos policiais militares ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com o pedaço de madeira utilizado na agressão fatal. Paulo Henrique já possui passagens pela polícia, principalmente quando era adolescente, e segundo ele, estava preso até há pouco tempo.







Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Claudemilson

16 de outubro, 2022 | 08:46

“Gente esse cara q morreu n era usuário de drogas só era alcoolatra e ele era morador de rua mais mais era muito gente boa
Eu n acho q ele tava fazendo nada de errado pra esse animal fazer isso com ele.”

Maria

09 de outubro, 2022 | 15:44

“O PIOR DE TUDO NESTA SITUAÇÃO, É SABER QUE MUITOS PPDERIAM TER EVITADO A TRAGÉDIA, PESSOAS A PE OU MOTORIZADOS. LAMENTÁVEL.!! O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS PESSOAS.!?”

Glauber

08 de outubro, 2022 | 18:28

“Deveria jogar esses políticos do Brasil e esses juízes q ficam soltando bandidos na sociedade. Pois é 4anos se passaram desde que o atual presidente foi eleito e a violência continua a mesma e eu não vi nada mudar! Tempo bom era antigamente q com 14, 16 anos podia trabalhar e ter a carteira assinada? Hoje em dia os jovens e adolescentes ñ pode trabalhar pq daí vem conselho tutelar, assistente social e a justiça monta em cima . Mas os adolescentes podem roubar, matar, torturar entre outras coisas . Essa é a justiça e política do no falido sistema Brasileiro.”

Tião Aranha

08 de outubro, 2022 | 14:29

“Aqui no centro de Timóteo tem muitos desses trastes, usuários de drogas que são, noiados, não pode é cismar que atacam mesmo. Tem muita gente que dá dinheiro pra eles é de medo mesmo. É aquilo que tem falado, aqui, enquanto não matar um filho de político não tomam providências. O tal de Nikolas tirou quase nove mil votos aqui, sem nunca ter vindo na cidade. Risos.”

Rogério

08 de outubro, 2022 | 14:25

“Da qui a pouco está solto mesmo ! Esse é nosso Brasil!”

Eu

08 de outubro, 2022 | 13:39

“4% da população brasileira tem psicopatia. Ou seja, são psicopatas em potencial, prontos pra virar noticia como esse daí. A maioria passa desapercebido em meio às pessoas comuns. Azar de quem estiver por perto deles quando resolvem sair do anonimato...”

Fábio

08 de outubro, 2022 | 11:41

“o porqueira saiu pouco tempo da cadeia para assassinar outra pessoa e mole isso e o nosso Brasillllll”

Biondo

08 de outubro, 2022 | 10:06

“Esta história está mal contada”

Corco

08 de outubro, 2022 | 09:21

“Esse sim deve apodrecer na cadeia alo justiça de ipatinga um covarde desse não deve viver junto da comunidade”

Envie seu Comentário