08 de outubro, de 2022 | 08:35

Sport precisa vencer o Cruzeiro para continuar sonhando com o G4

O Leão não perde na Ilha do Retiro há sete meses

Divulgação Sport
Leão terá três confrontos diretos nas próximas rodadas da Série BLeão terá três confrontos diretos nas próximas rodadas da Série B

Na 5ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport luta ponto a ponto com o Vasco, 4º colocado, e também com os times abaixo dele (Sampaio Corrêa, Ituano e Londrina) para entrar no grupo das quatro equipes que garantem acesso à Primeira Divisão. Uma dessas vagas já foi conquistado pelo campeão Cruzeiro, que visita o Sport neste domingo (9), às 16h, na Ilha do Retiro.

Pesa a favor do time nordestino a gana do elenco de entrar no G4, jogar empurrado por sua torcida e também o fato de que o Cruzeiro não tem nenhuma outra pretensão na Série B, o que pode desconcentrar o time celeste na busca por mais três pontos.

Outro ponto favorável ao Leão é que ele não perde na Ilha do Retiro há sete meses. O último revés, e único em casa na Segunda Divisão, foi para o CRB, no dia 23 de maio.

Quarto melhor mandante da competição, o Sport somou 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e uma derrota) em casa. Ao todo, marcou 20 gols e sofreu cinco, com saldo positivo de 15.

Vencer o Cruzeiro é crucial para a sequência do Leão no Brasileiro, já que depois ele vai encarar o Vasco em casa e o Londrina no Paraná, equipes que brigam diretamente por um lugar no G4.

Cruzeiro
No lado celeste, o técnico Paulo Pezzolano deve fazer mudanças na equipe. Ele ainda não pode contar com Chay, Neto Moura e Stênio, que estão no departamento médico. Filipe Machado, expulso na rodada passada, também não joga, e pode ser substituído por Pedro Castro ou Pablo Siles. Poupado no jogo contra o Ituano, Eduardo Brock deve voltar para o time.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário