09 de outubro, de 2022 | 08:30
Atlético tentará manter sequência de vitórias contra o Ceará
Depois de vencer o Fluminense em casa e o Santos na Vila Belmiro, o Atlético se aproximou do G6, grupo dos seis primeiros classificados que se garantem na Copa Libertadores do ano que vem. Para manter esse ritmo e entrar de vez no G6, o Galo precisa vencer o Ceará, às 18h deste domingo (9), no Mineirão, quando também estreia sua camisa especial em homenagem ao Outubro Rosa, com listrar pretas e rosas.
A grande novidade do Galo para este jogo é a presença de Rafael no gol, substituindo Everson, que precisará cumprir suspensão. Ele volta a ser titular após quatro meses no banco de reservas.
Depois de ser substituído da partida contra o Santos por ter sentido um "desconforto" na região da batata da perna esquerda, a presença do atacante Hulk no jogo de hoje é incerta.
Continuam fora do time, por estarem no departamento médico, Mariano (coxa), Pedrinho (coxa), Igor Rabello e Arana (cirurgias no joelho).
Por outro lado, Rubens estará de volta e briga com Dodô pela vaga na lateral-esquerda. Com isso, Cuca deve escalar Rafael; Guga, Jemerson, Alonso e Rubens (Dodô); Allan, Otávio e Zaracho (Nacho); Pavón (Ademir), Keno e Hulk (Alan Kardec).
Enquanto o Galo briga para voltar ao grupo do topo, o Ceará está na luta para permanecer longe da zona de rebaixamento. Em 11 jogos no returno do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu apenas uma vez, empatou em cinco oportunidades e perdeu cinco jogos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]