08 de outubro, de 2022 | 16:15

Mulher é vítima de golpe em Santana do Paraíso e tem princípio de infarto

Uma mulher passou mal, depois de descobrir que caiu em um golpe. O fato foi registrado no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, neste fim de semana. Uma mulher de 44 anos interessou-se em um armário anunciado em um grupo de vendas no Facebook e fez contato com o anunciante.

Do outro lado, o contato mandou um link de um número para que a mulher falasse com o suposto vendedor. Estava armado o golpe, que tem sido comum na internet.

Pelo WhatsApp a mulher conversou com a pessoa por alguns dias até que conseguiu o dinheiro para efetuar a compra do móvel. Para apressar a vítima, o suposto vendedor sempre telefonava e avisada que o produto iria sair da promoção.

A vítima conseguiu juntar o dinheiro e fechou o negócio efetuando o pagamento via Pix, com a promessa que no outro dia o produto seria entregue.

Mas não foi o que ocorreu. A mulher fez seguidos contatos com o vendedor, sem que a mercadoria fosse entregue. Por fim, o suposto vendedor passou a alegar que o armário adquirido tinha acabado, mas havia outro, de valor maior.

A vítima ainda tentou reaver o dinheiro, mas o indivíduo alegou que não haveria como fazer o estorno “por causa do sistema” e passou a sugerir que a mulher pagasse a diferença para ficar com o outro armário. O golpista também convenceu a vítima a fazer uma nova transferência com o argumento que era necessário “fechar o sistema” para que ele fizesse a devolução.

Depois disso, o suposto vendedor bloqueou a cliente no WhatsApp. No Facebook, também percebeu que não conseguia mais contato e concluiu que havia caído em um golpe. A mulher ficou abalada com a descoberta, teve um princípio de infarto e precisou ser levada para um hospital. O prejuízo dela soma R$ 1.412.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Julio

21 de outubro, 2022 | 11:24

“Mas também tem algumas pessoas que caem nesses golpes por levar vantagens no negócio, isso que atrai os bandidos.”

Marcos Guimarães

09 de outubro, 2022 | 20:24

“Quando vejo o povo votar em um Ex-Presidiário e o querer como Presidente do Brasil, passo a compreender que o crime compensa!
Este é o retrato do Brasil, terra de Golpistas e oportunistas.
Aqui o Crime compensa e quem discorda são os que não votaram no nove dedos.”

Juventino

08 de outubro, 2022 | 21:31

“Infelizmente, nao sera a ultima.

Penso que a ganância, facilita o golpe.”

Marley

08 de outubro, 2022 | 20:32

“Nesse caso , não é só o prejuízo do armário . Agora vai ter que ver o médico e os remédios . Tudo por falta de ver as notícias no rádio , na televisão e nos jornais .
Quase todos os dias , tem notícias de golpe na região do vale do aço.
Vamos ficar ligados .
Muito triste essa. Situação.!”

Envie seu Comentário