09 de outubro, de 2022 | 12:00

Jovem é encontrado morto no bairro Macuco

Diário do Aço
Leones Silva Santos, de 26 anos, foi encontrado morto no fim de semana, no bairro MacucoLeones Silva Santos, de 26 anos, foi encontrado morto no fim de semana, no bairro Macuco
*Notícia atualizada às 16h52
O jovem Leones Silva Santos, de 26 anos, foi encontrado morto na manhã de domingo (9/10), no bairro Macuco, em Timóteo. O corpo foi localizado por um irmão dele. Já sem vida, Leones estava numa área de vegetação, próximo a uma passagem de pedestres que dá acesso à rua Tico-Tico. A polícia levantou os nomes de dois suspeitos de envolvimento no crime, um homem, que está foragido e a namorada dele, foi detida como suspeita de coautoria.

Conforme o registro da Polícia Militar, uma testemunha relatou que estava com a vítima ao longo de todo o sábado e que, por volta das 20h procurou por Leones, o Léo, como era conhecido, e o viu com duas pessoas W.J.P. e A.R.S no terraço de uma casa. A testemunha convidou Léo para ir até um bar nas proximidades e a vítima lhe disse para esperar. Devido à demora e por ter começado a chover, a testemunha se dirigiu para o tal bar sozinha e lá permaneceu aguardando-o até aproximadamente às 2h, mas ele não apareceu. Disse ainda que na manhã de domingo tomou conhecimento do que havia ocorrido.

Já a irmã de Leones relatou que, devido a uma briga envolvendo um dos suspeitos, W.J.P, e seu irmão, há aproximadamente três anos, bem como pelo fato de ter visto muito sangue escorrendo da porta da casa da companheira de W., no sábado, por volta das 20h30, acredita que W. e sua mulher teriam envolvimento direto na morte de Léo.

Desenrolar

Classificada no boletim como coautora, A.C.F.S., filha de A.R.S, relatou que trabalhava no dia 8 e chegou em casa por volta das 23h30 e quando chegou percebeu poças, possivelmente de sangue nas proximidades de sua casa.
Acrescentou que a mãe tem o costume de abrir a porta do quarto para vê-la chegar, mas que na noite de sábado não o fez. Ela então apenas confirmou que a mãe se encontrava dormindo. Por fim, confirmou que adiantou a limpeza da casa e negou que houvesse sangue na entrada da cozinha.

Também ouvida pelos policiais, a mãe relatou que há aproximadamente quatro anos um indivíduo de alcunha "Bomba" e a vítima Leones tentaram matar o seu namorado, W.J.P. Posteriormente um outro indivíduo foi o responsável pela morte de Bomba. Ela confirmou que Leones realmente esteve em sua casa no dia 8, por volta das 20h, quando conversou em particular com W.J.P., que não foi localizado e é procurado como suspeito da morte de Leones. Já na residência da mãe do suspeito a informação de familiares é que W.J. iria para uma roça localizada em Aramirim, em Açucena.

A perícia compareceu ao local e constatou manchas de sangue em um carrinho de mão, localizado dentro do imóvel da suspeita de coautoria no crime, A.R.S. Manchas de sangue também foram percebidas em uma parede e próximo à guia da calçada ao lado do imóvel.

Leones foi assassinado com golpes de um objeto que pode ser um A vítima foi assassinada com golpes ), bem como lesões na têmpora lateral direita da vítima, na nuca, abaixo do olho esquerdo e na testa (lado direito) com afundamento do crânio, todas provocadas por um bastão ou pedaço de madeira e faca, que provocaram variados fermentos no corpo da vítima.

Casa incendiada

Os policiais ainda procuravam pelo suspeito quando foram novamente chamados ao local dos fatos, pois populares revoltados com o crime tinham incendiado um imóvel onde mora a suspeita de envolvimento no crime, na rua Belga. O imóvel foi parcialmente incendiado e alguns objetos pessoais foram queimados. Quatro cachorros foram salvos, mas um gato e um cachorro morreram queimados. O caso ainda é investigado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

10 de outubro, 2022 | 20:15

“Uma aceleração danada de moto hoje quando passei perto do cemitério jardim da saudade em Timóteo. Cheguei em casa e falei pra mulher: 'quando eu acho que já vi tudo eu ainda não vi nada.'. Aí, teve um mano que falou: " era o sonho dele!". Depois fui analisar direitinho que tem um grande herói aí rodando o país que gosta muito de motociata. Risos.”

Marcos

09 de outubro, 2022 | 23:30

“Assassinato em primeiro grau.
Esse pessoal ai está pior que a família DÓ, RÉ , MI
Outra coisa, tenham cuidado com as ruas de nome TICO TICO, tanto em Timóteo, quanto Ipatinga e Fabriciano, estão mais pra rua TECO TECO.”

Envie seu Comentário