10 de outubro, de 2022 | 06:55

Jovem morre ao bater moto fugindo da polícia, em Fabriciano

Enviada para o portal Diário do Aço
Rodrigo Felipe não resistiu e morreu depois de colidir contra um poste de iluminação públicaRodrigo Felipe não resistiu e morreu depois de colidir contra um poste de iluminação pública

Rodrigo Felipe Silva Miranda, de 19 anos, morreu na tarde de domingo (9) ao bater uma motocicleta contra um poste da rede elétrica. A colisão aconteceu na avenida Tancredo Neves, no bairro Bom Jesus, em Coronel Fabriciano. O jovem fugia de uma abordagem policial quando aconteceu o sinistro.

Em patrulhamento pela avenida Tancredo Neves, de acordo com o registro da Polícia Militar, uma equipe de policiais rodoviários avistou diversos condutores de motocicletas fazendo ultrapassagem na faixa continua de direção, além de acelerar em alta velocidade colocando em risco outras pessoas que usavam a via. Os PMs foram atrás dos infratores na tentativa de abordá-los.

Eles aproximaram-se do condutor de uma Honda CG 125 Titan. Em um primeiro momento, o jovem teria tentado ocultar a placa da motocicleta. O piloto não obedeceu às ordens de parada e, inclusive, fez diversas manobras na tentativa de despistar os policiais, tais como pular o canteiro central, invadir a contramão, retornar pela contramão de direção e trafegar na ciclovia e calçada.

Nas proximidades de um posto de combustíveis, no bairro Bom Jesus, o condutor a subir na calçada e perdeu o controle direcional, vindo a colidir contra o poste. Os policiais acionaram o resgate do SAMU, contudo o motociclista já não apresentava sinais vitais.

O local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil, que autorizou a remoção do corpo para o IML de Ipatinga. A motocicleta foi liberada para o pai da vítima providenciar a remoção. Rodrigo morava no bairro Novo Tempo, em Timóteo.

Inabilitado

O tenente Marcelo Vieira, comandante do Pelotão da PM Rodoviária, informou ao Diário do Aço que o jovem não teria carteira de habilitação. "Realmente foi uma a fatalidade, qualquer vida a gente lamenta muito, é vida que se perde. Realmente, pelo que descreve o Reds (ocorrência), ele é inabilitado, é imperito para conduzir aquele veículo. Muitas infrações de trânsito foram provocadas pela vítima, que acabou se envolvendo nesse acidente trânsito e falecendo", detalhou.

Nas mídias sociais, algumas pessoas disseram que houve disparo de arma de fogo, dado pelos policiais contra o condutor da moto. Esta situação, entretanto, não foi confirmada no exame de necropsia ao qual o corpo do jovem foi submetido. Além disso, no caso de qualquer disparo efetuado por algum PM é feito um comunicado, inclusive, citado o evento na ocorrência, sobre o ocorrido, o que não consta no boletim policial.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Feliciano

17 de outubro, 2022 | 11:39

“Que sirva se exemplo para os demais, agora que veio a óbito é estrelinha, coitadinho. Vejo que os valores estão totalmente invertidos. Parabéns a PM por fazer seu trabalho, ninguém vem rotulado cidadão de bem na testa, se fugiu é pq tinha algo a esconder.
O mesmo que quer da fuga na PM por estar sem habilitação, pode ser o piloto de fuga de um futuro latrocínio.”

Denise Ramos

16 de outubro, 2022 | 13:07

“Triste a perda de uma vida, infelizmente, mas si tinha ordem de parada, q parasse, assumisse seus problemas, pelo q li ja tinha várias multas por excesso, na fuga colocou inumeras vidas em risco. Parem d culpar a polícia pelas "merd@s" q as pessoas fazem.”

Walerson

13 de outubro, 2022 | 21:32

“Tantas coisas mais importante pra olhar e as polícias preocupado com abilitacao já que o Bolsonaro é um bom governo devia criar uma lei pra dar CNH de graça porque os brasileiros não tem condição de tirar CNH porque aqui no Brasil é um roubo o preço pra se ter uma CNH”

Afonso Carvalho

11 de outubro, 2022 | 21:13

“@somente a verdade: então quer dizer que por ele optar primeiro pela motocicleta e não pela CNH (carteira de habilitação) tem custar a vida dele? todos nós sabemos que motociclista (jovem) são tratados de princípios como marginal, como um gato que ver um cão na rua tem de correr para não ser crussificado.
Primeiro lugar a vida (indiferente)para quem sabe ler um pingo é letra”

Somente a Verdade

11 de outubro, 2022 | 06:40

“Respondendo o comentário do Afonso carvalho primeiro quem tem dinheiro pra comprar uma motocicleta tem dinheiro pra tirar uma carteira de habilitação (CNH) respondendo os demais quem não deve não teme se a polícia mandou parar pare ou assuma os seus próprios risco de matar ou morrer no trânsito um cidadão em fuga da polícia nos dias de hj não tem como a polícia saber se é um ladrão se é uma pessoa que ta armado com a intenção de cometer qualquer crime então mesmo que vc não tenha suja documentação pare sua vida vale mais que bem matérial as pessoas tem que entender que a polícia é a autoridade pra averiguar situações suspeita e ponto final meus sentimentos a toda família e amigos que Deus dê a esse rapaz o descanso eterno”

Eu

11 de outubro, 2022 | 06:08

“Pessoal burro, exame de necropsia não constatou perfuração por bala e fica falando que a culpa e da polícia, se o moleque tivesse carteira nada disso teria acontecido, eu tenho carteira e ando correto, agora qualquer um aí acha que pode andar sem. Culpar a polícia e fácil”

Afonso Carvalho

10 de outubro, 2022 | 22:42

“Isso é Brasil, mais um jovem que se despede sem despedida,por proteger um bem material.
A polícia fala que som acompanha,mais isso não é verdade ela abusa de todas formas e as vezes acontece isso,um jovem com futuro todo pela frente.
Na Europa tem está perseguição sem ter uma investigação ou situações graves que o perseguido tenha cometido (independente a vida em primeiro lugar).
Na Europa a carteira de habilitação custa 30por cento do ordenado mínimo se passa tudo na primeira
No Brasil é uma fortuna (difícil de ter para pagar)
Deus conforte o coração da família”

Cesar Sabino

10 de outubro, 2022 | 22:20

“Que deus te receba de braços abertos descansem em paz”

Tião Aranha

10 de outubro, 2022 | 20:43

“60 por cento anda sem habilitação.”

Maria do Carmo

10 de outubro, 2022 | 18:01

“Se tivesse ouvido o comando de parar da polícia e não tivesse fazendo coisa errada estaria vivo. Infelizmente pagou com a vida.”

Eduardo

10 de outubro, 2022 | 17:21

“Colocou a vida de vários pedestres subindo nas calçadas. Se tivesse atropelado alguém e matado, ele seria uma estrela?”

Glaucia

10 de outubro, 2022 | 16:44

“Q DEUS conforte o coração da família pq é triste de mais 1situação dessas, menino trabalhador,prestativo, risonho e brincalhão. A paixão pela velocidade e a imaturidade da idade contribuiu para essa fatalidade.”

Tiro no Pé

10 de outubro, 2022 | 10:08

“O Tiro no Pé ninguém fala né, ouve disparo de armadefogo contra o jovem, por isso veio a cair, o tiro pegou no pé do jovem, assim ocasionando a queda que causou o óbito.”

Priscila Doris

10 de outubro, 2022 | 08:55

“Mais uma estrelinha que foi brilhar no céu. Descanse em paz Rodrigo.”

Envie seu Comentário