10 de outubro, de 2022 | 17:20

Ipaminas conquista Copa Sessentão nos pênaltis

Diário do Aço
A equipe do Ipaminas venceu a Usipa para garantir o título A equipe do Ipaminas venceu a Usipa para garantir o título

A final da Copa Sessentão foi realizada na manhã de domingo (9). No campo do Iguaçu, em Ipatinga, Ipaminas e Usipa fizeram uma partida muito disputada. No tempo regulamentar, o empate por 1 x 1 prevaleceu, já na cobrança de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Marcelo do Ipaminas, que defendeu as três primeiras cobranças e levou o time ao título.

O clima ameno favoreceu a intensidade no primeiro tempo e as duas equipes se propuseram a jogar atacando. Logo no início, a Usipa conseguiu chegar ao gol, mas foi anulado por impedimento, exaltando os ânimos dos jogadores e do público presente.

Após várias tentativas, numa jogada de escanteio, Dem subiu sozinho e abriu o placar para a Usipa aos 15 minutos do primeiro tempo. A equipe do Ipaminas não sentiu o gol sofrido e, em um contra-ataque, Magela deixou tudo igual ainda na primeira etapa.

No tempo final, as equipes adotaram uma postura em que estudavam mais o adversário, o jogo ficou mais pegado no meio e com poucas chances reais de gol. Já no finalzinho da partida, o técnico Tuca fez alterações que levaram a Usipa a pressionar mais, porém faltou pontaria e o jogo terminou empatado.

O regulamento da competição prevê, em caso de empate, a disputa por pênaltis sem prorrogação. E assim foi decidida a Copa Sessentão 2022. Silvinho, Tote e Ronildo converteram suas cobranças pelo Ipaminas, Marcelo, Fasseber e Jefinho pararam nas defesas do goleiro Marcelo, que, em um dia muito inspirado, desequilibrou para o lado do Ipaminas e ajudou, e muito, seu time a conquistar o título.

Ficha técnica
Ipaminas: Marcelo; Zetinho, Márcio, Ronilson, Ronaldo (Agnaldo); Juliano (Tote), Nelcy, Pacote (Dinho), Antônio (Agostinho); Magela (Silvinho) e Badá (Gil). Técnico - Nade Magela.

Usipa: Sander; Adilson, Edson, Pelé, Fasseber; Pio, Almir, Carlinhos (Edilson), Dem (Esdras); Fabinho (Adão) e Jefinho. Técnico – Tuca.

O apito ficou por conta do trio Joselito Barbosa (Pirola), Sérgio Teixeira e Antônio Pereira (Toninho Bigode).




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário