10 de outubro, de 2022 | 17:15

Põe na conta


O Atlético decepcionou novamente diante da sua torcida, no Mineirão, que recebeu mais de 30 mil torcedores, ao não sair do empate em 0 a 0 com o modesto Ceará, que luta apenas contra o rebaixamento.

Se o Galo não teve Hulk, poupado visando a partida de sábado próximo contra o Flamengo, no Maracanã, o Ceará com um elenco muito inferior em qualidade e quantidade não pôde contar com os dois principais jogadores ofensivos: Vina e o colombiano Mendoza, ambos suspensos.

O empate para o Atlético foi desastroso visando alcançar o único e principal objetivo que lhe resta, que é terminar no G-4 para conseguir vaga direta na Libertadores.

Não sou de por na conta só do técnico a culpa pela derrota, ou lhe atribuir todos os méritos nas vitórias, porém, de todos os últimos péssimos resultados do Galo sob o comando do Cuca, pelo que fez de errado na escalação inicial e deixou de fazer depois, este empate com o Ceará pode sim ser debitado quase na totalidade em sua conta.

Sem sal
O Cruzeiro sofreu a quarta derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, 3 x 1 para o Sport, em Recife, resultado que manteve o Rubro-negro pernambucano com esperanças de conquistar uma vaga na Série A.

A impressão que ficou desde o começo da partida era de que o Sport havia entrado em campo para uma decisão, enquanto a Raposa, além de bastante modificada, campeã e classificada, era um time sem sal, sem motivação, que só queria ver o tempo passar e o jogo terminar.

Depois de um primeiro tempo muito ruim, com muitos erros individuais dos jogadores, o técnico Paulo Pezzolano ainda tentou dar uma chacoalhada para tentar motivar o time, mas pouca coisa mudou e de melhor mesmo só as observações que vem fazendo, visando definir o elenco que vai disputar a Série A no ano que vem.

Fim de papo
· Faltam apenas quatro rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro/Série B. O G4 caminha para ter o Cruzeiro, campeão e classificado com muita antecedência e Grêmio, bem encaminhado, mas a situação de Bahia e Vasco da Gama está indefinida, ameaçados de perto pelo Sport, Ituano e até mesmo pelo Sampaio Corrêa, que também tem chances. As próximas quatro rodadas que faltam serão de fortes emoções para as torcidas destas equipes.

• O técnico Cuca contribuiu diretamente para o empate contra o Ceará no último domingo (9), a começar pelos erros na escalação inicial. Mesmo sabendo que o adversário jogaria apenas se defendendo, preferiu manter os dois volantes, quando deveria substituir um deles por um atacante, neste caso, Pavón, Ademir, Vargas ou Kardec, para povoar mais o setor ofensivo e dar mais agressividade ao time.

· No intervalo, preferiu insistir no mesmo erro na escalação inicial e só mexeu no time, colocando os atacantes citados, que fizeram o time melhorar e criar situações de perigo, quando faltavam poucos minutos para o fim da partida. Faltou ao técnico Cuca inteligência, ousadia e leitura antes e durante a partida. A falta de confiança dos jogadores, que tanto gosta de citar como a causa principal da queda de rendimento de sua equipe, parece ter também lhe atingido.

· Fui um dos que elogiou a sua contratação para substituir Turco Mohamed, mas acho que a diretoria precisa definir logo sua permanência ou saída para planejar a próxima temporada. Vale lembrar que o técnico do Fortaleza, o argentino Vojvoda, anunciou que não ficará no clube em 2023, na minha opinião, um bom nome para o lugar de Cuca. Vojvoda já deu mostras de sua competência fazendo sucesso à frente de um elenco que nem sequer é mediano. (Fecha o pano!)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


CONSUL COOOPERADOS 02 - 300X250

Mais Lidas