Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de outubro, de 2022 | 17:40

Mirassol coroa campanha da Série C com título inédito da competição

Equipe paulista venceu a partida contra o ABC-RN por 2 a 0 e se sagrou campeã. Além dos dois times, Botafogo-SP e Vitória também disputarão o Brasileirão SportingBet Série B no próximo ano

Celio Messias/CBF
Capitão do Mirassol, Camilo levantou o troféu da Série CCapitão do Mirassol, Camilo levantou o troféu da Série C

O Mirassol é o campeão do Campeonato Brasileiro Série C 2022. Após empatar o confronto de ida em 0 a 0, a equipe paulista conquistou o título inédito na sua casa, o Estádio José Maria de Campos Maia, na cidade que dá o nome ao clube, em São Paulo. Neste sábado (8), com o apoio da sua torcida, o placar foi de 2 a 0 para os mandantes, com gols de Camilo e Vinicius Mingotti.

O troféu coroa uma campanha muito boa do Leão da Alta Araraquense. O clube paulista terminou a primeira fase da competição na liderança absoluta da tabela, com 10 vitórias, três empates e seis derrotas. Na etapa seguinte, quando os oito primeiros são divididos em dois grupos, o Mirassol também ficou com o primeiro lugar em sua chave, com três triunfos e três empates, e garantiu a vaga na grande final.

"Estou muito feliz, principalmente pela torcida. Ainda não havíamos presenciado todo esse apoio de hoje. Ingressos esgotados dias antes da final. É uma cidade pequena, 60 mil habitantes. Conseguirmos colocar o clube na Série B é incrível. Fizemos uma campanha brilhante. Os jogadores foram muito compromissados e a direção nos deu todas as condições para fazer esse trabalho", disse o treinador Ricardo Catalá.

Esta foi a quarta participação do Mirassol na Série C. No Brasileirão SportingBet Série B, por sua vez, será a terceira oportunidade de disputa para o clube paulista. Capitão e artilheiro do clube na competição com nove gols, Camilo comemorou a conquista.

"Importância enorme na minha carreira. É a minha terceira passagem no clube. Essa conquista não foi à toa. É fruto do que viemos plantando nos últimos anos. Fico muito feliz com o carinho do torcedor. Foi um ano maravilhoso. Espero que possamos trilhar caminhos maiores e, quem sabe, chegar a disputar uma Série A".

O Diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar, avaliou positivamente o campeonato e parabenizou os campeões.

"O Mirassol vem fazendo um trabalho muito bom há algum tempo. Foram campeões da Série D em 2020. Neste ano, a Série C foi bastante competitiva. Tivemos grandes equipes, as duas finais foram bem jogadas. A torcida compareceu em peso e também tivemos visitantes. Estamos começando a ver as mudanças da gestão do Presidente Ednaldo Rodrigues. Estamos trabalhando para ter o melhor nível possível nas competições", afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário