11 de outubro, de 2022 | 07:15

Trio do Rio de Janeiro é preso por distribuir máquinas caça-níqueis na região

Abordagem aos suspeitos em Timóteo possibilitou a descoberta de uma fábrica dos equipamentos ilegais em Fabriciano

Wellington Fred
A maior parte dos equipamentos apreendidos estavam em uma casa em Coronel FabricianoA maior parte dos equipamentos apreendidos estavam em uma casa em Coronel Fabriciano

Três homens do estado do Rio de Janeiro foram presos por organização criminosa e a prática de exploração de jogo de azar. Eles estariam fabricando máquinas caça-níqueis e distribuindo os equipamentos em bares de Timóteo e Coronel Fabriciano. Uma casa usada como fábrica das máquinas foi localizada pelos policiais militares, no fim da tarde de segunda-feira (10).

O Diário do Aço conversou com o tenente Elson Almeida, da 85ª Companhia do 58º Batalhão. Ele informou que uma equipe realizava um trabalho de rotina no bairro Bela Vista, quando os policiais avistaram dois homens saindo de um bar. Ao notarem a presença policial, eles demonstraram nervosismo no momento que iriam embarcar no carro deles, um Chevrolet Tracker.

E.V.S., de 26, e J.L.R.A., de 33 anos, foram identificados como sendo oriundos do Rio de Janeiro. O mais novo tem passagem por crime de roubo naquele estado, segundo apuraram os policiais. O carro deles foi revistado, porém nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, havia uma sacola com diversas chaves e, nelas, nomes de bares da região.

Os dois alegaram que são músicos e estavam à procura de locais para uma apresentação. Eles alegaram que acharam as chaves na rua, mas os PMs notaram que uma delas tinha o nome do bar de onde saiu a dupla suspeita. Ao verificarem o estabelecimento, policiais descobriram que os abordados deixaram no local dois caça-níqueis.

Os equipamentos acabaram apreendidos e os dois abordados foram presos em flagrante por explorar jogo de azar. Os policiais resolveram ir até a casa dos suspeitos, no bairro Nova Tijuca, em Coronel Fabriciano, onde foi abordado o terceiro envolvido, S.F.F., de 49 anos.

Os policiais encontraram diversos equipamentos em produção. Estava no local o S.F., que confirmou o envolvimento com os outros dois detidos em Timóteo, com os caça-níqueis.

No local foram apreendidas 25 máquinas prontas, nove parcialmente montadas, diversos aparelhos de TV, placas de computador, controles, notebook e outros objetos utilizados na fabricação dos equipamentos ilegais. O material foi recolhido e ficou guardado no 58º Batalhão à disposição da Justiça.

O carro dos envolvidos foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Os policiais recolheram três celulares dos presos que foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. S.F., o terceiro a ser detido, segundo a PM, já tem passagem no Rio de Janeiro pelo mesmo crime.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

11 de outubro, 2022 | 13:20

“Tinha que ser do Rio de Janeiro, o cavaco não cai longe do pau. Querem implantar a balburdia, corrupção e a milícia no Brasil inteiro como se fosse algo comum e dentro da normalidade. Aqui é MG, e nossa PMMG não tolera este tipo de comportamento. Aqui temos uma Polícia ordeira, com os pilares balizados na hierarquia e disciplina, aqui não é aquela bagunça que tem no Rio de Janeiro não. O Rio de Janeiro é o câncer do Brasil.”

Eu

11 de outubro, 2022 | 12:14

“Que prendam estes vagabundos do rio da nojeira.”

Envie seu Comentário