Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de outubro, de 2022 | 08:02

Quatro presos por tráfico de drogas nas proximidades de creche no Caravelas, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha apreendidas na residência no bairro CaravelasAs porções de maconha apreendidas na residência no bairro Caravelas

Denúncias anônimas entregaram um ponto de tráfico de drogas no bairro Caravelas, em Ipatinga, no início da noite de terça-feira (11). Em uma residência alugada, quatro pessoas foram presas, dentre elas, três adultos e uma adolescente, acusados do crime que era cometido nas proximidades de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), uma creche que atende a comunidade do bairro.

Os policiais foram informados que indivíduos, oriundos do aglomerado da rua Amazonita, no bairro Jardim Panorama, se mudaram para o Caravelas recentemente e eles utilizavam uma casa alugada nas proximidades do Cemei, na rua Mossoró. O local tinha como ponto de referência a caixa d´água da Copasa, área usada para a comercialização de drogas.

As equipes da 143ª Companhia Tático Móvel, sob a coordenação do tenente Lindomar, conseguiu localizar a residência denunciada. No local os policiais sentiram um forte odor de entorpecentes vindo de um dos imóveis. Também perceberam outros indícios da ocorrência do tráfico no local.

Por uma janela foi possível perceber que os suspeitos estavam escondidos em um dos quartos, quando foram todos abordados e presos em flagrante. Ao lado deles, os policiais apreenderam três barras de maconha, dez tabletes e quatro porções da mesma droga, totalizando quase quatro quilos, além de duas balanças de precisão, um rolo plástico-filme e sacolinhas plásticas.

Nas buscas na casa, entre algumas roupas foi encontrado um revólver de calibre 38 municiado com seis cartuchos. A ama estava com a numeração raspada, o que agrava a pena por posse ilegal de arma de fogo. Uma pequena quantia em dinheiro foi recolhida.

Dois jovens, A.R.P., de 22, e D.R.V., de 19 anos, assumiram a posse da droga. Ambos têm diversas passagens policiais. A adolescente de 16 anos e uma jovem. H.K.S., de 20 anos, namoradas dos dois presos, também foram detidas pelo crime de tráfico de drogas. Os quatro foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi aberto inquérito para apurar o envolvimento de cada um deles no delito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eu

12 de outubro, 2022 | 18:53

“Tráfico em Ipatinga tá gerando mais "empregos" que a Usiminas...”

Envie seu Comentário