CADERNO IPATINGA 2024

13 de outubro, de 2022 | 09:12

Jovem cavaleiro é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
A pistola de calibre 380 foi apreendida depois que o jovem tentou fugir dos policiaisA pistola de calibre 380 foi apreendida depois que o jovem tentou fugir dos policiais
Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar no início da madrugada de quinta-feira (13) por porte ilegal de arma de fogo. L.M. estava em um cavalo quando teria disparado a arma de fogo em via pública, ação denunciada pela comunidade. Ele tentou fugir, mas acabou cercado e preso no bairro Alegre, em Timóteo.

Os policiais militares desenvolviam uma operação no Alegre, quando foram informados via rede de rádio do 58º Batalhão, que nas proximidades da avenida Alexandre Torquetti havia um homem armado, que chegou a disparar uma arma de fogo. O indivíduo estaria montado em um cavalo branco e com trajes de cavaleiro.

Uma equipe da PM foi deslocada ao local e deparou-se com o denunciado, ainda com a arma de fogo em punho. Ao avistar a guarnição policial, ele teria direcionado o cavalo para cima de um cabo PM, não teria obedecido às ordens para soltar a arma, e como havia o risco de ser atingido, o policial efetuou dois disparos, sem acertar o jovem.

O suspeito fugiu montado no cavalo, levando a arma, objeto que foi jogado fora em uma rua, durante a fuga. A pistola de calibre 380 municiada com três cartuchos foi e recolhida pelos policiais militares.

Com o apoio de outras equipes, os policiais conseguiram localizar o jovem e prendê-lo. O cavalo foi repassado para a mãe do autor, com alguns objetos pessoais. O preso foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com a pistola apreendida e responderá por porte ilegal de arma de fogo e outros delitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

13 de outubro, 2022 | 11:38

“Quando não é jovens a tardinha empinando bicicletas na praça do coreto, motoqueiros empinando motos, velório tipo
motociata, cavaleiro atirando em via pública, e outros; a cidade sempre em foco nas redes manchetes policiais. Pela democracia, segundo a cabeça de alguns, cê tem que ficar calado, ninguém pode denunciar nada pois fala que vc sempre está na cena dos acidentes-, quando na verdade vc não está. Vi esses cavaleiros passando, alguns muito assustados, e só agora lendo o DA tô sabendo dos fatos. Tô ligado. Risos.”

Envie seu Comentário