14 de outubro, de 2022 | 07:10

Novo Esporte precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar

A delegação viaja para Montes Claros na manhã desta sexta-feira (14)

Waldecy Castro
O experiente atacante Flávio Macarrão pode ser opção de ataque num jogo de muito contato, em um estádio acanhado em Montes ClarosO experiente atacante Flávio Macarrão pode ser opção de ataque num jogo de muito contato, em um estádio acanhado em Montes Claros

O acanhado estádio José Maria Melo, do antigo clube Cassimiro de Abreu, em Montes Claros, será o palco do jogo mais importante da temporada para o Novo Esporte, neste sábado (8), 15h, pelas quartas de final da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. O clube ipatinguense fará o duelo de volta desse mata-mata contra o North Club, tentando reverter a vantagem da equipe do Norte de Minas conquistada na última sexta-feira (7), no Ipatingão, quando venceu, de virada, por 3 a 2.

A delegação viaja para Montes Claros na manhã desta sexta-feira (14) levando a esperança de uma boa atuação, o que já ocorreu em vários jogos ao longo desta Terceirona. Por força do regulamento da competição, o Novo Esporte tem que vencer por dois gols de diferença para se classificar, de vez que a vantagem da equipe que possui melhor campanha é jogar a segunda partida do mata-mata em seus domínios e, também, no quesito técnico em caso de igualdade nos resultados. Como venceu por um gol de diferença, o North pode perder pela mesma diferença de gol que estará na semifinal.

Todo ao ataque
O técnico Paulo César Schardong aproveitou os cinco dias de treinamentos no CT do Ipatinga para corrigir erros de marcação no meio campo e recomposição na defesa, além de ensaiar jogadas de ataque e de bolas paradas. Como o estado do gramado do estádio possivelmente estará em más condições, as cobranças de faltas e os chutes de fora da área serão importantes para tentar conseguir o feito. Na preparação física houve igualmente uma atenção especial, pois será necessário muito fôlego para imprimir um ritmo forte desde o início do confronto.

A arbitragem da partida será de Daniel da Cunha Oliveira Filho, da Federação Mineira de Futebol (FMF). A possível escalação do Novo Esporte para este confronto: Felipe Mosquete, Radeche, Rafael Caldeira, Tavinho e Robertinho (Felipe Santana); Jhonnatan, Matheus Lima, Rodrigo Sabará e Luquinha (Robertinho); Pablo Henrique e Luiz Fernando (Flávio Macarrão).

O North é um clube-empresa e com um dos maiores investimentos desta Terceirona. Treinado pelo ex-goleiro Marco Antônio Milagres, possui como ponto forte o conjunto e jogadores habilidosos no meio campo e ataque. Sua provável formação: Jonathan, Ynaia, Luiz Fernando, Cléberson e Jordan Kaique; Evanderson, Gustavo, Rodney e Leandro; Raphael Lucas e Douglas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anderson

14 de outubro, 2022 | 18:37

“Se o NOVO depender de Sabará e Macarrão vai ficar no meio do caminho,2 ruins.”

Envie seu Comentário