13 de outubro, de 2022 | 13:55

Jovem de Caratinga é preso por tentativa de homicídio no Bom Jardim, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O revólver calibre 38 utilizado no atentado no fim da manhã desta quinta-feiraO revólver calibre 38 utilizado no atentado no fim da manhã desta quinta-feira

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante, no fim da manhã desta quinta-feira (13), depois de uma tentativa de homicídio na rua Cravina, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Flávio Gomes, de 30 anos, foi baleado e internado no Hospital Márcio Cunha. Samuel Mendes dos Reis Coelho, que é morador de Caratinga, foi preso pouco depois, acusado de ser o autor do crime.

A equipe do sargento Reginaldo atendia a uma ocorrência da “Maria da Penha”, quando os policiais escutaram os disparos de arma de fogo. Os PMs, ao averiguar o que estava acontecendo, depararam-se com o autor do crime correndo.

Ele empunhava uma arma de fogo, situação que mobilizou os policiais, que passaram a determinar que o indivíduo largasse o revólver e que se deitasse ao chão. Samuel atendeu às ordens e se entregou sem reação. O jovem preso foi algemado e colocado no cofre da viatura.

A arma usada no atentado, um revólver calibre 38, estava com três cartuchos intactos e três deflagrados. No bolso de Samuel, que estava com as roupas sujas de sangue da vítima, foram encontrados cinco pinos contendo cocaína.

O homem baleado apareceu gritando por socorro e disse dizer que foi atingido pelos tiros. Flávio foi colocado na viatura da PM e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, onde ficou internado. A vítima tem três ferimentos provocados pelos disparos, um no braço direito e provocou fratura, outro tiro atingiu o peito.

Samuel alegou aos policiais e também para a reportagem do Diário do Aço, que no dia 1º de setembro teve um desentendimento com Flávio, que tentou lhe matar com dois tiros, sem, contudo, acertá-lo. “Corri para um mato para não ser morto”, disse o jovem. Segundo ele, o crime ocorreu no bairro Esplanada, em Caratinga.

Jovem procurou se vingar e localizou casa da vítima

O autor confesso disse que depois dos fatos, ficou sabendo onde Flávio morava e resolveu se vingar. Ele ficou de tocaia, nas proximidades da casa da vítima e, assim que a esposa saiu da residência, Samuel arrombou a grade da porta e surpreendeu o morador disparando os tiros.

O autor percebeu que a vítima não caiu e saiu da residência vindo a recarregar a arma e disparar mais vezes. Ao sair correndo, deparou-se com os policiais. Ele disse ao Diário do Aço que a vítima chegou a agarrá-lo, por isso as roupas estavam sujas de sangue, e ainda o baleado teria tentado lhe acertar com uma faca.

O jovem não quis revelar os motivos de ter sido alvo do atentado em Caratinga, porém alegou que não conhecia Flávio. Sobre os pinos com cocaína, apreendidos em seu bolso, ele afirmou que seria para usar durante a fuga com o objetivo de “ficar ligado, sem dormir”. Os policiais ouviram a vítima que alegou não conhecer o indivíduo que tentou matá-lo.

O local do crime foi periciado pela Polícia Civil que recolheu no local seis cartuchos deflagrados, pedaços de chumbo e dois projéteis jaquetados. A arma de fogo e o preso, que segundo a PM tem passagens policiais em Caratinga, foram apresentados à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonario

16 de outubro, 2022 | 08:01

“Bom jardim não tem bandido tudo pe rapado nem disposição são os menino desce de Caratinga vai matar esses bunda tudo”

Morador

14 de outubro, 2022 | 23:33

“A praça valdomiro Serafim tá uma uva as crianças tudo feliz sem drogas parabéns rapazes do corre oque a polícia não faz os caras de disposição faz”

Bin Ladem

14 de outubro, 2022 | 15:49

“Quantas vez for presiso deu manda meus menino decer e pegar eles vao. To de olho nuns 4 ai dentro desse bj.
Caratinga e nois td3”

Bim Laden

14 de outubro, 2022 | 15:43

“Papo reto meus menino tao tudo prontinho pra esses comedia que tao falando que vai cobra essa fita eu nao escondo minha cara de porra nenhuma nao recado ja ta dado.
Mandei pega e vou pega e vou pega majs ainda.
Recado dado ir bin ladem...”

Mata Rindo

14 de outubro, 2022 | 15:03

“Bj primeiro lugar de esconderijo de pe de pano os cara vai preso aí os pe de pano arma até barraca na casa da mulher do cara aí fala que é bandido tu não é tudo isso só pega na judaria tiro na nuca não vale o pe de pano dos inferno so mata mlk que tá engatilhando”

Resposta P Bj

14 de outubro, 2022 | 14:57

“Aí comédia fica na sua pq nós já sabe quem é vc não serve nem pra dublê de bandido pé de pano sua hora vai chegar tbm bj não tem bandido tem fanfarrão tudo emocionado”

Bj

14 de outubro, 2022 | 13:06

“Fala na cara do cara int ué pela internet é fácil”

X9 do Bj

14 de outubro, 2022 | 08:01

“quem esse flavio pegou? tem a reportagem?”

Revoltado

14 de outubro, 2022 | 01:20

“A guerra começou vamos cobrar Flávio”

Antônio Fagundes

14 de outubro, 2022 | 01:17

“Com a mesma fará que se mede com a mesma sera medida fato os jovens de hoje esqueci oque se planta colhe tomara que sobreviva e busca a Deus tantos livramentos né amigo”

Cerol Fininho

14 de outubro, 2022 | 01:14

“Uai Kade o shureke os caras n e parceiro pega visão cabrito”

Esperança Cabuloso

14 de outubro, 2022 | 01:12

“Aqui no esperança não aceitamos pé de pano nem Neguinho que da tiro nas costas este Flávio Gomes e pilantra”

Ramon Campidelis

14 de outubro, 2022 | 01:01

“Uai ele não é o bichão o brabo pq pediu pra chamar polícia???”

Thales

14 de outubro, 2022 | 00:58

“Agora o Brabo chama policia no dia que matou Rafael no pf com tiro na nuca ninguém fala nada malandro de mais vira bicho”

Envie seu Comentário