13 de outubro, de 2022 | 13:55

Feira Empreendedores do Futuro vai reunir toda a rede municipal de ensino de Ipatinga

O município de Ipatinga é destaque em Minas Gerais quando o tema é o desenvolvimento de competências empreendedoras entre os estudantes e profissionais da rede municipal de ensino. Por isso, no dia 22 de outubro (sábado), a cidade será sede de um dos maiores eventos de educação empreendedora do estado: a Feira Empreendedores do Futuro, informou o Sebrae Minas.

Promovida pelo Sebrae-MG e Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a feira irá apresentar os projetos desenvolvidos nas 47 escolas da rede municipal, no Centro de Atendimento Multidisciplinar (CENAM), e nos três polos de educação integral, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). A ação será realizada das 9h às 16h, no estacionamento do estádio Ipatingão.

Ações

Serão 53 estandes com projetos desenvolvidos pela rede municipal na temática de empreendedorismo ao longo de 2022. A expectativa é receber estudantes, pais, professores, profissionais da educação, e toda a comunidade de Ipatinga e região, além de visitantes de outros municípios. A analista do Sebrae Minas, Vanessa Silva, reforça que, além da aplicação diária em sala de aula utilizando o modelo transversal, foram realizadas diversas atividades envolvendo toda a rede escolar.

Entre as ações, estão a Aula Inaugural; o Seminário de Educação Inclusiva com tema Autismo direcionado para pais e profissionais que atuam diretamente com processo de aprendizagem; Painel das Super Competências Empreendedoras; TDAH com o Dia Especial no Parque e Seminário; dentre outras capacitações para os profissionais ligados a rede municipal de ensino, além da formação de assistentes e da rede parceira.

Para a secretária municipal de Educação, Patrícia Avelar, a iniciativa é parte de uma parceria relevante entre governo e Sebrae. “A Feira Empreendedores do Futuro será um momento para os professores, junto aos alunos, demonstrarem parte dessa formação continuada, que além de levar um aprendizado diferenciado para a sala de aula, também amplia o plano de carreira do educador”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário