EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de outubro, de 2022 | 13:40

Brincadeira de criança termina em incêndio no ''Balança'', em Ipatinga

Atualizada às 15h10
Enviada para o portal Diário do Aço
Duas viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o local do incêndioDuas viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o local do incêndio

Por muito pouco, um apartamento não foi incendiado durante uma brincadeira de criança no início da tarde desta sexta-feira (14). Um menino acabou ateando fogo em um dos quartos da residência localizada no 11º andar do edifício Geraldo Martins Ourivio, na avenida Macapá, esquina com a rua Petrópolis, no bairro Veneza I, em Ipatinga. A ação rápida do síndico e dos bombeiros evitou um mal maior.

O Diário do Aço apurou com moradores do edifício que a criança, com cerca de 8 anos, brincava em um dos quartos do apartamento. Ele acabou provocando o fogo no local. O menino, bastante assustado, saiu correndo pedindo ajuda aos moradores do edifício conhecido como “Balança-mas-não-cai”.

Enquanto os bombeiros eram acionados, o síndico agiu rápido e deu o primeiro combate ao incêndio com a mangueira do condomínio. Duas equipes do Corpo de Bombeiros também chegaram rapidamente e finalizaram o rescaldo no cômodo onde o fogo se alastrou. Ninguém se feriu, segundo as primeiras informações apuradas pela reportagem.

O 11º Batalhão de Bombeiro Militar informou, agora há pouco, que os militares se deslocaram caminhões auto bombas e motocicletas para agilizarem o combate ao incêndio. Os bombeiros utilizaram a escada de emergência para chegar ao 11º andar.

Eles verificaram que o fogo já havia sido debelado pelos próprios moradores e vizinhos do apartamento. As pessoas usaram extintores e o sistema de hidrantes da edificação. Os bombeiros procederam a retirada dos materiais incendiados e abertura de janelas para auxiliar na ventilação do ambiente.

Em seguida, os militares realizaram a vistoria da edificação, não constatando visualmente qualquer patologia que comprometesse sua estrutura. Segundo o relato dos moradores, o incêndio iniciou-se acidentalmente após uma criança ter acendido uma vela em um dos quartos da residência, fogo que não se alastrou para os demais cômodos.

Divulgação Corpo de Bombeiros








Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jota

15 de outubro, 2022 | 21:30

“Culpa dos professores? Essa classe de proficionais sofrida não tem nada com este acidente? Acorda cara.”

Emerson

15 de outubro, 2022 | 07:35

“CADA UMA QUERER COLOCAR A CULPA NO RECESSO ESCOLAR... A CULPA E DOS PAIS QUE NÃO COLOCAM LIMITES EM SEU FILHOS HOJE EM DIA VEJO CRIANÇAS FAZENDO O QUEREM DENTRO DE UMA IGREJA CORRENDO PRA LÁ E PRA KA E OS PAIS NÃO ESTÃO NEM AI.. TEMOS QUE COLOCAR LIMITES EM NOSSOS FILHOS... OSO PROFESSORES NÃO TEM NADA A VER COMISSO”

Conservador

14 de outubro, 2022 | 23:35

“?, o Brasil tem virado o país que o poste mija no cachorro mesmo, a criança põe fogo em cada e a culpa é do professor, não dos pais que não observam e cuidam da criança dentro da própria casa. Onde iremos parar?”

Marcos Guimarães

14 de outubro, 2022 | 17:49

“Isso não tem nada a ver com feriados ou que os Professores tenham culpa! Que tipo de pessoas fazem este tipo de comentário? Virou "Guerra da carne podre"?
O que a matéria trouxe foi: Um garoto de 8 anos e que aparentemente poderia estar sozinho, e brincava com fogo dentro de casa.
Certamente a Policia vai apurar o caso e responsabilizar o Tutor legal, mas isso nada tem a ver com feriado ou que seja culpa do Professor.”

Henrique

14 de outubro, 2022 | 17:23

“Pelo amor de Deus né. Então não existe mais responsabilidade para os "responsáveis" mais não? Tudo é culpa da escola? Menos né.. bem menos prezados.”

Joao de Souza Santos

14 de outubro, 2022 | 17:12

“E onde os pais da criança estavam no momento ? vai saber .”

Eu

14 de outubro, 2022 | 15:02

“Molecada toda em casa...uma semana inteira pra tocar o terror longe da escola...viva o Brasil, país dos feriados e recessos dos privilegiados..”

Gildázio Garcia Vitor

14 de outubro, 2022 | 14:45

“Um pouco culpa dos Professores, que estamos em um merecido recesso de uma semana, inclusive nas Escolas particulares.
Felizmente foram só perdas materiais.”

Juca

14 de outubro, 2022 | 14:45

“Cade os responsáveis da criança.”

Envie seu Comentário