Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de outubro, de 2022 | 14:35

Santana do Paraíso realiza Dia D de coleta de preventivos

Divulgação
Além dos exames, nas unidades de saúde serão ofertadas palestras de conscientização e rodas de conversaAlém dos exames, nas unidades de saúde serão ofertadas palestras de conscientização e rodas de conversa

Aos sábados deste mês, durante o Outubro Rosa, é realizado o Dia D de coleta de preventivos em algumas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) em Santana do Paraíso. Atualmente, a ações também incluem a prevenção do câncer de colo de útero e cuidados com a saúde da mulher, informou o governo local.

O Dia D ocorrerá neste sábado (15), das 7h às 16h, nas seguintes unidades: ESF Centro, ESF São José, ESF Veraneio, ESF Residencial Paraíso, ESF Águas Claras e ESF Cidade Nova. “O que a gente quer fazer nesse Outubro Rosa é lembrar que a mulher pode cuidar de si integralmente, principalmente, visando o seu bem-estar físico, psicológico e o seu bem-estar em comunidade”, disse a diretora de Atenção Básica, Natália Dumont.

Além da oferta de exames preventivos, como o papanicolaou, todas as unidades de saúde de Santana do Paraíso foram preparadas com decoração especial e haverá palestras de conscientização, rodas de conversa e testes contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Haverá ainda momentos de recreação e atividades interativas. Os exames de mamografia serão encaminhados por indicação médica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Augusto

15 de outubro, 2022 | 11:44

“O que adianta a Prefeitura publicar essas ações, a Prefeitura não tem nenhuma respeito com essas mulheres que farão esse exame de sumo importância, essas mulheres vão passar por um longo período para terem acesso aos resultados desses exames, é uma vergonha o que a Prefeitura de Santana do Paraiso faz com as pessoas usuárias dos postos de saúde, falta de treinamento e capacitação dos profissionais, no Bairro Cidade Nova parece que não agentes de combate à endemia e nem agentes de saúde, ruas dos bairros sujas e lotes abandonados com matos invadindo as ruas e grandes quantidades de animais peçonhentos invadindo as residências, acorda prefeito o povo não está dormindo, esse cabide de emprego não está adiantando de nada!”

Envie seu Comentário