14 de outubro, de 2022 | 14:55

Atletas de Santana do Paraíso são destaque em campeonato internacional de ginástica

O evento, promovido pela Confederação Sul-Americana, foi sediado pela primeira vez no Brasil, na cidade de São Paulo, no último dia 7

Divulgação
Sarah Gabriela, Emanuele Silva, Rafaela Faustina e Geovana FerreiraSarah Gabriela, Emanuele Silva, Rafaela Faustina e Geovana Ferreira

Mais uma vez levando o nome de Santana do Paraíso em grandes competições, as atletas da academia Corpo Ativo se destacaram no Campeonato Sul-Americano de Ginástica, com a presença dos países: Brasil, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Equador e Chile. Na categoria de 9 anos, Rafaela Faustina dos Santos Moura ficou em 2° lugar e Emanuele Silva Assunção em 3° lugar.

“Eu agradeço a Deus por ter me permitido participar desse campeonato tão importante. Eu queria ficar em 1°, mas a gente tem que aprender a ganhar e a perder. Ter participado já foi uma grande vitória para mim”, comemorou a atleta Rafaela, de 9 anos, moradora do bairro Cidade Nova.

Também de Santana do Paraíso, Geovana Ferreira Gonçalves ficou em 7° lugar e Sarah Gabriela dos Santos Moura ficou em 8°, ambas na categoria acima de 12 anos. O evento, promovido pela Confederação Sul-Americana, foi sediado pela primeira vez no Brasil, na cidade de São Paulo, no último dia 7.

As atletas que participaram do campeonato receberam medalhas e certificados, além do card internacional que possibilita a cada uma delas participar de qualquer competição em todo o mundo. “O nosso próximo passo já é trabalhar para os campeonatos futuros. Além dos campeonatos promovidos pela IFBB [Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness], também é um desejo nosso voltar a competir pela CBG [Confederação Brasileira de Ginástica]”, afirmou a professora Nelimar Moura.

Nelimar destaca também a importância do apoio financeiro ao esporte, tendo em vista as dificuldades encontradas para custeio das viagens. “O campeonato Sul-Americano do ano passado foi em Buenos aires, só que por conta de falta de apoiadores ao esporte, de patrocinadores, a gente não conseguiu juntar uma quantia em dinheiro para levar nossas atletas. O campeonato deste ano a gente teve que suplicar a ajuda de muitos e Deus proveu tudo”, disse.
Quem puder contribuir com as atletas pode entrar em contato pelo telefone: (31) 9 8716-1389.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

14 de outubro, 2022 | 18:48

“Parabéns garotas! "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Continuem fazendo e acontecendo.”

Envie seu Comentário