14 de outubro, de 2022 | 17:43

Ipatinga vai promover ações de promoção da alimentação saudável na Policlínica

A Secretaria de Saúde de Ipatinga, em parceria com o Conselho Regional de Nutrição, promove na próxima segunda-feira (17) ações de conscientização e promoção da alimentação, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, informou o governo.

As atividades serão realizadas na Policlínica Municipal, das 8h às 11h. Durante a programação, profissionais de Nutrição e estudantes vão explicar e tirar dúvidas sobre a importância de uma boa alimentação, além de realizar o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC).

A iniciativa tem o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Alimentação Saudável (comemorado no domingo, 16) e sensibilizar a população e os usuários da rede de saúde de Ipatinga sobre a importância da Segurança Alimentar e Nutricional.

A nutricionista da Policlínica Municipal, Naiara Rochele Alves, destaca que uma alimentação adequada e nutricionalmente rica é um dos fundamentos para uma vida equilibrada, com plena saúde física e mental.
“Com as ações de Educação Alimentar e Nutricional os indivíduos passam a refletir sobre seus hábitos alimentares. Acreditamos que por meio da Educação Nutricional as pessoas são instigadas a melhorar sua alimentação, pois ela é parte fundamental para proporcionar equilíbrio ao corpo, diminuir os riscos de infecções ou inflamações, além de aumentar a imunidade e defesa do organismo”, explicou.

Banco de alimentos
Em 16 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. A comemoração teve início em 1981 e é lembrada em mais de 150 países como uma importante data para conscientizar a opinião pública sobre as questões da nutrição e alimentação. A data marca ainda a fundação da FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

Dentro desse fundamento, o Banco de Alimentos de Ipatinga presta um relevante trabalho. Mensalmente, o município tem arrecadado em torno de 30 toneladas de alimentos junto a estabelecimentos e organismos parceiros, seguindo-se um trabalho de seleção, higienização e distribuição.

Deste total, cerca de 22 toneladas são encaminhadas para instituições socioassistenciais. Também são atendidas atualmente pessoas em vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), nas Unidades Básicas e Serviço Especializado em Saude (CCDIP) e nos Programas de Prevenção à Criminalidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário