14 de outubro, de 2022 | 21:00

Prefeitos do PSDB anunciam saída do partido para apoiar Bolsonaro

André Merlo, de Governador Valadares; Marcos Vinícius, de Coronel Fabriciano; Hélio Campos, de Ouro Branco e de Donizete Chumbinho, de ItaguaraAndré Merlo, de Governador Valadares; Marcos Vinícius, de Coronel Fabriciano; Hélio Campos, de Ouro Branco e de Donizete Chumbinho, de Itaguara

Quatro prefeitos eleitos pelo PSDB em cidades mineiras anunciaram, nesta sexta-feira (14), saída do partido por divergirem da decisão de lideranças importantes da legenda em Minas Gerais e no Brasil em anunciar apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na eleição presidencial.

Os prefeitos apoiam a reeleição de Jair Messias Bolsonaro (PL) e não concordam com a decisão anunciada por nomes como o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, dentre outros, de apoio à eleição de Lula.

Entre os prefeitos tucanos que levantaram voo do partido, estão André Merlo, de Governador Valadares; Marcos Vinicius, de Coronel Fabriciano; Hélio Campos, de Ouro Branco e Donizete Chumbinho, de Itaguara.

No caso do prefeito fabricianense, ele anunciou que ficará sem partido e, livre, poderá manter o apoio à candidatura de Bolsonaro sem incorrer na infidelidade partidária.

Os demais prefeitos cobraram um posicionamento do PSDB em Minas Gerais, mas deixaram claro que não concordam com o apoio ao PT. "Estou me desfiliando do PSDB em repúdio à posição de políticos como o vice-governador, que apoia o PT. Não concordo com isso. Nós tiramos o PT em Governador Valadares", disparou André Merlo.

Marcos Vinicius, prefeito de Coronel Fabriciano, presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e membro da Executiva do PSDB em Minas também anunciou a saída do partido. "Não concordo em ver pessoas importantes do PSDB, igual Fernando Henrique Cardoso e o nosso vice-governador, que ajudaram a combater a corrupção do PT e a agora se declarando como se nada tivesse acontecido. Não faz mais sentido. Estou ficando sem partido até uma posição oficial do PSDB. Se realmente é essa a conduta, em apoiar o PT, eu não me identifico mais com o partido", concluiu.

Encontro com prefeitos



O anúncio dos tucanos nesta sexta-feira ocorreu momentos antes de um encontro com o candidato do PL à reeleição, Jair Bolsonaro, na sede da Associação Mineira de Municípios, em Belo Horizonte. Em discurso, Bolsonaro cobrou empenho de prefeitos e vereadores para virar a votação em Minas Gerais.

No primeiro turno, Bolsonaro recebeu 5,2 milhões de votos (43,60%) no estado e ficou atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve 5,8 milhões de votos (48,29%). Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, com 16,2 milhões de votantes.

Bolsonaro estava acompanhado, na AMM, do candidato a vice na chapa, general Braga Netto, e do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

O presidente garantiu aos prefeitos que atenderá a uma demanda da AMM, caso seja reeleito, e criará uma Secretaria Especial dos Municípios no governo para melhorar a interlocução do Executivo federal com prefeitos e vereadores.
Bolsonaro reafirmou que recriará o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços – que foi incorporado ao Ministério da Economia no seu governo. O pedido foi feito pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joesanfil

16 de outubro, 2022 | 06:44

“Quanta demagogia sr. bizarro, falar de corrupção do PT!
E a privataria tucana, o orçamento secreto, que é o maior esquema de corrupção de todos os tempos e que já começou a prender os corruptos?
Pois é, como o sr explica o apoio a Alexandre Silveira, o candidato a senador que apoia Luta, seu posicionamento nunca foi a corrupção, mas, pura conveniência e cinismo! Demagogia pura!”

Igor

15 de outubro, 2022 | 20:18

“Bando de sanguesuga só buscam proveito próprio, a população que se exploda, falta remédio, médico,mas dinheiro para andar a toa está sobrando, o atual presidente teve um mandato todo para anunciar melhoria, agora está vendendo até a alma para o capeta para tentar s reeleição, vai tomar um pé na bunda dia 30, somos patriotas não idiotas.”

Ok

15 de outubro, 2022 | 19:17

“Isso Sr prefeito,,fique quientin agora,por uma boa causa.”

Malvadeza

15 de outubro, 2022 | 17:01

“Parabéns prefeitos em não apoiar os bandidos do PT”

Elitor

15 de outubro, 2022 | 16:02

“Kkkkkk é rir pra ñ chorar, q vergonha em senhor Marcos Vinícius; o senhor mudou de opinião muito depressa. E eu que achei q o senhor tinha brio e q era homem de palavra. Esqci q 90% dos políticos ñ tem brio e nem caráter. Será q se o Alexandre Silveira tivesse ganhado o senhor estaria se prestando a esse papelão? Vira folhaaa”

Tião Aranha

15 de outubro, 2022 | 12:34

“Cada coisa que me acontece. Ainda bem que ele pensou que eu era do Lula. Peguei uma carona numa viagem quando fui participar dum velório dum amigo que tinha morrido numa outra cidade, bem longe. Conversa vai conversar vem sobre política, a certa altura o cara virou pra mim contando um caso acontecido e falou: " o cara que me fala que vota no Bolsonaro eu dou um tapa na cara dele. Conversa comigo é um pouquinho de nada". Nisso, minha mulher que viajava na frente não teve outra saida a não ser me beliscar na perna. Risos.”

Augusto

15 de outubro, 2022 | 11:30

“Turminha da memória curta, quando o STF deu aval para Estados e Municípios agirem na Pandemia esses PREFEITOS gostaram, agora mudam de lado deixando a população sem atendimento médico nos postos de saúde e sem remédios, não adianta eles correrem vão responder pelo gastos e desvios do orçamento Secreto.”

Marley

15 de outubro, 2022 | 08:10

“Vê como o brasileiro tem memória curta .
Estava apoiando o candidato a senador Alexandre silveira . Agora pintou algo na jogada , pulou de lado .
Mas calma senhores , vai ter vaga pra muitos , comer quieto nas nossas costas .
É sempre assim .”

Franco

15 de outubro, 2022 | 07:14

“Pode sair mesmo seus lobos em pele de cordeiro, ano que vem o vagabundo que vcs apóiam estará atrás das grades”

Oliveira

15 de outubro, 2022 | 06:44

“Enquanto isso a gasolina subiu o preço sem idivulgacao da imprensa.”

Paulo

15 de outubro, 2022 | 06:07

“Os caras que são Deus, Pátria e família. Andava com bíblia debaixo do braço durante a eleição, chorava, falava que não tinha amante, e hj largou a esposa pra ficar com a secretária. Quanta hipocrisia. Mulheres abram os olhos. Não votem em falso moralistas.”

Lciano

15 de outubro, 2022 | 00:36

“Vão juntando aí assim a lapada fica mais gostosa.LULA 13 kkk.”

Anderson

14 de outubro, 2022 | 23:56

“Ta faltando remédio no posto e não tem ônibus na cidade. Essa é função de prefeito e não babar ovo de político de Brasília.
Prefeitnho de roça grande.
Olha que falta asfalto em bairros de Fabri. Nunca será ipatinga ou timoteo mas o prefeito quer apoiar o genocida.
Fabri também tem esgoto ao céu aberto. roça grande.”

Leigo

14 de outubro, 2022 | 23:26

“Porque estava, no time do Silveira?”

Maria José

14 de outubro, 2022 | 23:08

“Já vão tarde, assim facilita para nós eleitores, separar o joio do trigo, gambá cheira gambá.”

Zoio de Zoiar

14 de outubro, 2022 | 22:31

“Engraçado que o prefeito de Fabriciano apoiou o Senador do Lula, o Senhor Alexandre Silveira. Direto tá ao lado do Celinho do Sintrocel ( PC do B ) posando para foto e elogiando ele. Tem umas coisas que é inexplicável. Mas política é isto. Lembrando que isto não irá apagar o ótimo trabalho do Senhor Bizarro em Fabriciano. É só uma opinião mesmo.”

Envie seu Comentário