EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

16 de outubro, de 2022 | 07:00

CBF cria Grupo de Trabalho para tratar de combate ao racismo e violência no futebol

Divulgação
O Grupo de Trabalho foi criado após a publicação da Portaria da Presidência nº 37/2022, assinada pelo presidente da CBF O Grupo de Trabalho foi criado após a publicação da Portaria da Presidência nº 37/2022, assinada pelo presidente da CBF

Em mais uma ação na busca pelo enfrentamento ao racismo e violência no futebol, a CBF criou um Grupo de Trabalho para discutir aspectos legais e operacionais sobre os temas. A primeira reunião da comissão, formada por 46 membros de 30 entidades diferentes, está marcada para 1º de novembro, e será realizada de maneira virtual.

O Grupo de Trabalho foi criado após a publicação da Portaria da Presidência nº 37/2022, assinada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Todos os clubes filiados de todas as divisões do futebol brasileiro (Séries A, B, C e D; além da A1, A2 e A3 do Brasileiro Feminino) foram informados da novidade.

Como consta no documento publicado pela CBF, o objetivo desta comissão é "discutir os aspectos legais e operacionais relacionado ao aprimoramento do marco regulatório, das políticas públicas e dos procedimentos desportivos, bem como da coordenação das ações pelos diferentes agentes, públicos e privados, envolvidos no enfrentamento do racismo e da violência no futebol".

Fruto do compromisso firmado pela CBF e pelas Federações no "Manifesto a favor da vida e do futebol brasileiro", lançado em março, o Grupo de Trabalho conta com representantes da própria CBF, da Fifa, da Conmebol, do Ministério Público, Federações, clubes, jogadores, forças de segurança pública como a Polícia Federal, entidades representativas da sociedade civil e acadêmicos. Abaixo você confere a lista completa de integrantes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário