16 de outubro, de 2022 | 10:00

Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu vai oferecer curso gratuito sobre primeira infância

A ação de aprendizagem foi elaborada no formato on-line e estará disponível a partir do dia 18 de outubro até 21 de dezembro

FGPA
''É muito importante que a sociedade se comprometa com as crianças e as diferentes formas em que vivem suas infâncias'', enfatizou a doutora em Educação''É muito importante que a sociedade se comprometa com as crianças e as diferentes formas em que vivem suas infâncias'', enfatizou a doutora em Educação

Com a proposta de capacitar profissionais e estudantes para a atuação consciente com a primeira infância, a Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA), em parceria com a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), vai ofertar, a partir da próxima terça-feira (18), o curso Desenvolvimento na Primeira Infância.

O curso é gratuito, na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e tem uma carga horária de 60h. A ação de aprendizagem foi elaborada pela ANUP para ser oferecida a todos os estudantes e profissionais que se interessarem pela “causa da infância”, ou seja, não há uma obrigatoriedade de área de atuação determinada para participar, conforme explica a doutora em Educação e consultora da ANUP e da FGPA, Ana Marta Aparecida de Souza Inez.

Poderão participar do curso “estudantes de graduação e pós-graduação de vários cursos como: arquitetura, direito, pedagogia, serviço social, enfermagem, medicina, comunicação e outros. Poderão também realizar o curso: servidores públicos, conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), membros de ONGs, associações, Fundações, Institutos, professores de creches e pré-escola, pedagogos, assistentes sociais, profissionais do direito e outros”, informou.

Aqueles que se interessarem pela oportunidade de ampliação de conhecimento devem realizar a inscrição. “As inscrições se iniciarão em 18 de outubro, pelo site fgpa.org.br/site/ e o curso estará disponível de 18 de outubro até 21 de dezembro de 2022. A partir de 2023 a FGPA oferecerá continuamente”, explicou Ana Marta.

Objetivos do curso

A consultora da ANUP e da FGPA reforçou, em entrevista ao Diário do Aço, o quanto o curso é “rico” em conteúdo e pontuou os principais objetivos do material. “Conceituar primeira infância e reconhecer a relevância do tema para o desenvolvimento social e identificar papéis de diferentes profissionais em relação ao tema primeira infância (fase dos 0 aos 6 anos)”.

Segundo a doutora em Educação, falar sobre a primeira infância é muito importante, principalmente para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa. “A primeira infância é tema de debate em âmbito mundial, por se tratar do período em que o cérebro do ser humano mais se desenvolve em termos estruturais. As experiências vividas nesta fase trarão impactos profundos no futuro, pois é o período de maior riqueza de aprendizagens”, esclareceu.

Evento de apresentação

Na próxima terça-feira, às 14h, será possível ter mais detalhes sobre o curso, por meio de um evento de apresentação. “Convidamos os interessados em conhecer, divulgar e participar do curso”, chamou Ana Marta. O evento será realizado na Sala Dom Lelis Lara, nas dependências do Instituto Católico de Minas Gerais, localizado na avenida Acesita, 30, no Centro de Coronel Fabriciano.

A equipe que está organizando o encontro pede a confirmação de presença pelo e-mail [email protected] ou por telefone e WhatsApp (31) 9.9988-3397.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

16 de outubro, 2022 | 10:26

“Que iniciativa maravilhosa! Parabéns à Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu!
Dr. Perlingeiro, pai da minha grande amiga Professora Margarete, uma das pessoas mais inteligente e genial com quem tive a honra de trabalhar, no Instituto Educacional Mayrink Vieira e no CSFX, e muitas lições me ensinou. Obrigado Mestra!”

Envie seu Comentário