15 de outubro, de 2022 | 17:15

Novo Esporte empata sem gols com o North e está eliminado da Terceirona do Mineiro

A partida que valia a classificação para semifinal da competição ficou no 0 a 0

Waldecy Castro
Apesar da intensa dedicação, o Novo Esporte volta para casa sem a classificação Apesar da intensa dedicação, o Novo Esporte volta para casa sem a classificação

O Novo Esporte tentou, mas não conseguiu. A partida realizada na tarde deste sábado (15), no estádio José Maria Melo, em Montes Claros pelas quartas de final da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, entre o North Esporte Clube e o Novo Esporte ficou no 0 a 0.

O resultado acabou eliminando o time de Ipatinga da competição. Para o visitante só interessava uma vitória por dois gols de diferença; apenas dessa forma seria garantida a classificação para a semifinal.

O clube ipatinguense tinha o desafio de tentar reverter a vantagem da equipe do Norte de Minas conquistada no último dia 7, no Ipatingão, quando o North venceu, de virada, por 3 a 2.

Mesmo tomando as principais iniciativas do jogo na tarde deste sábado (15), nos dois tempos, o Novo Esporte não conseguiu superar o esquema defensivo do time da casa, que teve também a seu favor as más condições do gramado do acanhado estádio José Maria Melo.

Com isto, o time fica eliminado da competição, após superar as fases de classificação e de oitavas de final.

Agradecimento
Nas mídias sociais do clube, o Novo Esporte manifestou sua gratidão pelo apoio recebido durante a temporada de 2022 e prometeu voltar mais forte no próximo ano. "O Novo agradece a todos que de alguma forma contribuíram para esse projeto. Obrigado cidade de Ipatinga, obrigado Vale do Aço, ano que vem voltaremos ainda mais fortes", diz a publicação.

Ficha técnica

North Esporte Clube:
Jonathan Braz, Ynaiã Kaire (Clayton Monteiro), Luiz Fernando, Cleberson Victor, Evanderson Costa e Jordan Kaique; Rodney Wylliam (Rafael Urzedo), Gustavo Belusci(Iure Santos), Rafhael Lucas, Jorge Henrique (Khawhan Leandro), Felipe Daniel (Otávio Marques). Técnico: Marco Antonio Milagres

Novo Esporte:
Felipe Mosquete, Radeche, Rafael Caldeira, Johnnatan e Felipe Santana; Wilker, Will (Fabrício), Mateus Lima (Jefinho) e Rodrigo Sabará (David); Pablo Henrique (Flávio Macarrão) e Luiz Fernando (Robertinho). Técnico: Paulo César Schardong.

Árbitro – Daniel da Cunha Oliveira Filho, da Federação Mineira de Futebol (FMF)

Outros classificados
Nos outros jogos da rodada, o Itabirito, mesmo perdendo de 1 a 0 para o Villa Real jogando em casa, conseguiu se classificar, por ter vencido o duelo de ida pelo mesmo placar. O Coimbra venceu por 2 a 1, jogando em Araxá e também se classificou para a semifinal da Terceirona.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário