16 de outubro, de 2022 | 12:28

Homem com sinais de embriaguez atira na direção de comerciante e acaba preso, em Ipatinga

Vítima disse a polícia que não possui desavenças com o autor e que acredita que ele não tinha a intenção de atingi-lo

Divulgação / PMMG
Na casa do homem a polícia encontrou uma pistola do tipo Beretta, a arma estava embaixo de um tijoloNa casa do homem a polícia encontrou uma pistola do tipo Beretta, a arma estava embaixo de um tijolo

Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite deste sábado (15), por volta de 19h, depois de efetuar um disparo de arma de fogo na direção do proprietário de um hortifrúti. Quem fez a denúncia foi a vítima. O crime aconteceu na avenida Londrina, no bairro Veneza, em Ipatinga.

A vítima contou aos policiais que estava em seu estabelecimento guardando algumas mercadorias. Quando saiu da loja avistou o autor, que estava na esquina da rua Sorocaba com a avenida Londrina. Foi neste momento, segundo relato do comerciante, que o homem de 48 anos sacou a arma de fogo, apontou em sua direção e efetuou o disparo. Em seguida, fugiu.

Os policiais localizaram o autor, ele foi encontrado sentado na calçada da residência onde mora. Segundo o boletim de ocorrência, o homem apresentava sinais de embriaguez. Durante a busca pessoal, os militares não encontraram a arma de fogo com o homem. Ele chegou a negar que tinha efetuado o disparo em direção a vítima e disse que não possuía qualquer tipo de arma de fogo com ele.

Ao entrar na residência do autor, os policiais conseguiram encontrar no andar de cima do imóvel, embaixo de um tijolo, uma pistola do tipo Beretta calibre 6.35mm, carregada com quatro munições intactas. A perícia da Polícia Civil esteve no local onde o disparo foi efetuado, mas não localizou o projétil deflagrado e nem a marca do disparo no imóvel da vítima.

O comerciante não foi atingido, mas disse que a munição passou bem próxima do seu braço esquerdo. Em conversa com os policiais, a vítima esclareceu que o autor é cliente dele e que eles não tinham nenhuma desavença. Por esses motivos relatados, o dono do hortifrúti acredita que o autor não tinha a intenção de feri-lo.

O autor e o material apreendido foram levados para Delegacia de Plantão, onde a ocorrência foi encerrada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marley

16 de outubro, 2022 | 17:35

“Vai entender esse pessoal .
Acha que ter arma é bonito .
Agora vai ter que explicar a posse de arma de fogo em casa sem registro . Tentativa de homicídio e mentir para a justiça .
Arrumou uma encrenca danada .
Uns dias na cadeia.”

Envie seu Comentário