16 de outubro, de 2022 | 13:51

Jovem conhecido no meio policial é preso por tráfico de drogas, em Ipatinga

Os militares também apreenderam a namorada do rapaz, ela foi localizada em um imóvel em Coronel Fabriciano

Divulgação / PMMG
Os militares apreenderam duas balanças de precisão, uma garrucha calibre 22 e sementes de cannabisOs militares apreenderam duas balanças de precisão, uma garrucha calibre 22 e sementes de cannabis

Um jovem foi preso e uma adolescente foi apreendida pelo crime de tráfico de drogas, na noite deste sábado (15). Apesar de serem um casal, os abordados não estavam juntos no momento da prisão e apreensão. O jovem foi localizado em Ipatinga e a adolescente encontrada em um imóvel de Coronel Fabriciano.

A ocorrência teve início durante um patrulhamento realizado pelos militares no bairro Veneza. Os policias avistaram o rapaz em uma motocicleta CG Titan de cor preta e o acompanharam até que estacionasse o veículo em frente a um imóvel na Rua João Pessoa. Quando o suspeito percebeu a chegada dos militares arremessou um objeto em um telhado e descartou o próprio aparelho celular, jogando ao chão para danificá-lo.

Os policiais conseguiram ter acesso ao telhado do imóvel onde o jovem jogou o objeto e lá encontraram uma garrucha calibre 22, carregada com dois cartuchos intactos. A arma estava com a numeração ilegível. Em relação ao celular, o suspeito não disse o motivo pelo qual o quebrou.

O jovem foi identificado como I. A. F. S., de 18 anos. De acordo com a ocorrência, ele já é muito conhecido no meio policial, pelos vários registros criminais e por ser alvo de denúncias de tráfico de drogas.

I.A. afirmou que morava em Coronel Fabriciano, apesar disso, os policiais encontraram no bolso do abordado uma conta de energia e o contrato de locação de um imóvel localizado no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga. Diante da circunstância, o autor confirmou aos policiais que morava no endereço indicado nos papéis, mas que frequentava a casa dos pais, que fica em Coronel Fabriciano.

Os policiais foram ao apartamento da vítima, em Ipatinga. Lá encontraram dentro do quarto uma embalagem de plástico que tinha diversas sementes bem semelhantes as de cannabis.

Os policiais também foram a casa dos pais do autor, no bairro Caladinho de Cima, em Fabriciano, onde foram recebidos por duas mulheres, uma delas era uma adolescente de 16 anos, que se apresentou como namorada do jovem.

No quarto onde o autor costuma ficar, os militares encontraram uma bucha de maconha, uma tesoura com resquícios da mesma substância e uma balança de precisão. A droga estava dentro de uma mochila, que a adolescente disse ser dela. Assim que a bucha de maconha foi encontrada, segundo a polícia, a moça começou a ameaçar e desacatar os policiais.

Em outros cômodos da casa os militares ainda encontraram mais uma balança de precisão e diversos saquinhos que geralmente são usados para acondicionar entorpecentes.

Diante dos materiais encontrados a polícia registrou um boletim de ocorrência de tráfico ilícito de drogas. A motocicleta utilizada pelo jovem foi removida e levada para um pátio em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário