17 de outubro, de 2022 | 08:33

Bebê, criança e outras cinco pessoas são vítimas de acidente fatal na BR-356

Testemunhas afirmam que ultrapassagem em local proibido desencadeou sinistro que deixou sete mortos e sete feridos perto de Ouro Preto, motorista que teria causado o acidente é inabilitado

Divulgação CBMMG
Acidente aconteceu na noite de domingo e deixou um rastro de destruição e vidas perdidas Acidente aconteceu na noite de domingo e deixou um rastro de destruição e vidas perdidas

Um acidente que envolveu três veículos deixou sem vida um Bebê, uma criança e outras cinco pessoas. O sinistro aconteceu na noite deste domingo no km da BR-356, em Ouro Preto.

O Corpo de Bombeiros informou que, além dos mortos outras sete pessoas ficaram feridas e foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a hospitais da região.

Somente na manhã desta sexta-feira a identidade das vítimas será definida, nos trabalhos do Posto de Medicina Legal de Itabirito.

As causas do acidente serão apuradas pela perícia técnica, entretanto, testemunhas relataram à Polícia Militar Rodoviária, que o acidente foi causado por uma ultrapassagem proibida no trecho que é de pista simples. O acidente aconteceu na pista sentido a Belo Horizonte.

Além disso, a polícia confirmou que o motorista suspeito de provocar acidente envolvendo os quatro carros é inabilitado.

Divulgação CBMMG
Motorista que teria causado o acidente é inabilitado, segundo a Polícia Militar; veículos trafegavam sentido a Belo Horizonte Motorista que teria causado o acidente é inabilitado, segundo a Polícia Militar; veículos trafegavam sentido a Belo Horizonte


Outro acidente grave na mesma região

Na mesma BR-356 outro acidente envolveu um carro e um caminhão na manhã de sábado (15), em Itabirito.

Conforme informações de testemunhas, um caminhão que seguia no sentido Ouro Preto derramou óleo na pista. Veículos que vinham atrás derraparam. Um deles invadiu a contramão e bateu de frente com um caminhão que seguia sentido a Belo Horizonte.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para socorro e transporte de vítimas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

No carro, com placa de Paula Cândido (MG), havia quatro pessoas, todas da mesma família. Os pais morreram e as filhas sobreviveram. O motorista do caminhão, com placa de Tatuí (SP), não se feriu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário