17 de outubro, de 2022 | 10:32

Prova digital de legislação de trânsito em Libras é implantada no Vale do Aço

Divulgação Polícia Civil
O delegado Gilmaro Alves apresentou o sistema aos representantes da Associação de Surdos de IpatingaO delegado Gilmaro Alves apresentou o sistema aos representantes da Associação de Surdos de Ipatinga

A partir desta segunda-feira (17), o 12º Departamento de Polícia Civil (DPC) de Ipatinga estará realizando as provas digital de legislação de trânsito em Língua Brasileira de Sinais, a conhecida Libras, voltada ao atendimento de candidatos com deficiência auditiva.

Os equipamentos possibilitam o acesso às provas desenvolvidas pelo Detran-MG e as questões são traduzidas eletronicamente para a língua de sinais (Libras). Antes, esse exame teórico era realizado apenas na capital mineira, por meio de uma prova escrita e com auxílio de um intérprete de libras.

Com esse novo formato, ocorre a simplificação do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para candidatos com esse tipo de deficiência, propiciando a inclusão social e a acessibilidade ao serviço público.

Os equipamentos para a aplicação da prova eletrônica de legislação em Libras e toda a estrutura de atendimento montada na sede do 12º DPC de Ipatinga foram apresentados ao Presidente da Associação dos Surdos de Ipatinga (Asipa) Felipe Silva, na sexta-feira (14) passada.

Segundo o delegado chefe de Departamento, Gilmaro Ferreira Alves, a prova de legislação de trânsito eletrônica em Libras representa mais uma inovação implantada pela PCMG no Vale do Aço.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vanessa

17 de outubro, 2022 | 11:19

“Parabéns àqueles que trabalharam para mais essa conquista. Todas ações para inclusão são importantes para nossa sociedade.”

Envie seu Comentário