17 de outubro, de 2022 | 14:15

Unileste realiza Encontrão Pré-universitário

Divulgação
Aberto ao público e gratuito, o evento promove verdadeira imersão no mundo universitário para interessados em ingressar no curso superior Aberto ao público e gratuito, o evento promove verdadeira imersão no mundo universitário para interessados em ingressar no curso superior

No próximo sábado (22) será realizada mais uma edição do Encontrão Pré-Universitário, após dois anos de paralisação devido à pandemia. O evento gratuito promovido pelo Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) e aberto ao público ocorrerá simultaneamente nos dois campi – Coronel Fabriciano e Ipatinga, das 8h às 15h, com o objetivo de levar a estudantes e professores do ensino médio, da rede pública e privada, e demais interessados da Região Metropolitana do Vale do Aço e cidades vizinhas, uma verdadeira imersão no mundo universitário.

A programação conta com mostra de profissões; oficinas; testes de perfil de carreira (vocacional); atividades culturais e esportivas; informações sobre os cursos de graduação presencial, graduação e pós-graduação a distância; bolsas de estudo; financiamentos e benefícios; visita aos laboratórios e salas; apresentação de projetos e programas institucionais; além de muita diversão, conhecimento e atividades práticas - ligadas aos mais de 20 cursos de graduação do Centro Universitário.

No campus Coronel Fabriciano, estão concentrados os cursos das áreas de engenharia e gestão, sociais aplicadas, educação e alguns da área da saúde (Psicologia e Medicina Veterinária), já em Ipatinga, os cursos da área da saúde (Ciências Biológicas; Ed. Física; Enfermagem; Fisioterapia e Odontologia) e Direito.

Segundo o reitor do Unileste, Genésio Zeferino, o Encontrão oportuniza aos futuros estudantes do ensino superior e a toda comunidade, conhecer o Centro Universitário e suas possibilidades para além da sala de aula. “Com a realização desse encontro, queremos levar aos visitantes um pouco da experiência de cada curso e encorajá-los a dar continuidade nos estudos, por meio de orientação profissional qualificada e informações sobre as possibilidades de atuação de cada área de formação ofertada pelo Unileste, no mundo do trabalho”, afirma.

Outro destaque do Encontrão Pré-Universitário é a exposição de projetos e criações dos próprios estudantes dos cursos de Engenharia, como o miniautomóvel recreativo, para uso fora de estrada (Off-Road), conhecido como Baja.

Lançamento de novos cursos
O Unileste também apresenta ao público novos cursos presenciais de graduação na área da computação. São eles: Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação e Ciências da Computação. Além desses, por meio da Católica EaD e Universidade Católica de Brasília (UCB), o Unileste lança também novos cursos na modalidade semipresencial: Biomedicina, Educação Física, Filosofia, Física, Fisioterapia, Letras – Português/Inglês, Letras - Inglês, Matemática, Nutrição, Pedagogia e Química.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário