17 de outubro, de 2022 | 16:10

Com mais um resultado ruim, Atlético vê chances de entrar no G6 diminuírem

Pedro Souza
No fim de semana, o Galo perdeu para o time reserva do FlamengoNo fim de semana, o Galo perdeu para o time reserva do Flamengo

Estacionado na 7ª posição do Campeonato Brasileiro e mostrando um futebol irregular, o Atlético vê como impossível entrar no G4, grupo dos quatro times que garantem vaga automática para a fase de grupos da Copa Libertadores. A chance de ir para a Liberta no ano em que inaugura seu estádio está em fechar o ano no G6, o que também está se distanciando dos planos alvinegros.

Com a derrota para o time reserva do Flamengo no fim de semana, o Galo viu suas chances de entrar para o G6 diminuírem para 17,8%, segundo cálculos do departamento de matemática da UFMG.

Num ano frustrante, a sorte do alvinegro é que o G6 pode se tornar G8, já que o Flamengo (3º colocado) está nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil (contra o Athletico-PR, 6º colocado). Em caso de título do Fla na Copa e do Furacão na Liberta, seriam abertas mais duas vagas para a Libertadores no Brasileirão.

Em caso de G8, os seis primeiros colocados teriam acesso direto à fase de grupos, único objetivo do Galo no momento.
Na próxima segunda-feira (24), o Atlético terá um confronto direto com o Fortaleza. Se perder, será ultrapassado pelo adversário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário